Por Valery

A resenha de hoje é de um livro que pra mim foi bem contraditório e que ainda não me decidi sobre ele.

Como disse anteriormente este é um livro pelo qual ainda não decidi se gosto ou não apesar de suspense ser um dos meus temas preferidos.

Concordo com as criticas do livro que dizem, mas somente em parte, não concordo em nenhum momento com as decisões que a protagonista tomou  e com o que ela fez com relação a estas decisões, acho que tudo que aconteceu depois disso foi uma consequência justa, colhemos o que plantamos. A chamada do livro já diz tudo:

“Não há uma única mulher viva que não tenha percebido alguma vez, em um momento de pânico, que esta no lugar errado, na hora errada, com o homem errado. Louise Doughty leva sei inquieto leitor a um território sombrio. Um livro instigante escrito com coragem.” – Hilary Mantel

Acho que todo casamento merece a confiança de ambos os lados e quando se começa um caso por qualquer um deles, essa confiança é traída independente da outra parte descobrir ou não se descoberto com certeza a parte atingida se sente muito mal e geralmente a uma quebra por dentro que é difícil de consertar e depois aceitar. Uma vez que se joga isto pro alto as consequências são coisas que se deve arcar sem reclamações ou recriminações. A traição é capaz de destruir uma pessoa de tal forma que não se mede as consequências. Não vou entrar em detalhes pois seria spoilers e gostaria da opinião de vocês depois de lerem o livro.

Neste thriller Yvonne  toma decisões que são altamente questionáveis e o que acontece a partir destas decisões temos o desenrolar do livro que é narrado a partir dos pensamentos da protagonista hora no passado e hora no presente que é quando ela esta no tribunal, eu não gostei do método usado pela autora eu achei um pouco confuso e quando me acostumei já estava em mais da metade do livro.  Achei que ela poderia ter trabalhado melhor o suspense criado, teria sido um dos melhores livros que li, porém o desenrolar deixou a desejar e acho que cheguei a conclusão de que realmente eu não gostei do livro, mas o recomendo para quem curte um suspense psicológico.

Vou dar 3 estrelas por ele ter conseguido me deixar intrigada.

Capa, ficha técnica, sinopse

escolha imperfeita

 

Uma escolha Imperfeita

Louise Doughty
ISBN: 9788532529077
Editora: Rocco
Número de páginas: 442
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Yvonne Carmichael trabalhou duro para conquistar a vida que sempre quis: uma carreira bem-sucedida em genética, uma bela casa, um bom relacionamento com o marido e seus dois filhos adultos.

Um dia, porém, ela conhece um estranho na Casa do Parlamento e, num impulso, começa um ardente caso com ele.

No início, acha que conseguirá manter a relação separada do resto de sua vida, mas ela não pode controlar o que acontece em seguida. Todos os seus planos cuidadosos se transformam numa escalada de enganos, culminando, por fim, em um inominável ato de violência.

Uma escolha imperfeita é tanto um thriller psicológico quanto um exame revelador dos valores pelos quais todos nós vivemos e das escolhas que fazemos.

Boa leitura

 

Compre o livro em:

Submarino

Buscapé