Malévola


malevola poster
por Juliana

malevola poster

Olá pessoas!!

Pra início de conversa, eu não gosto muito de ser clichê! Queria começar apresentando alguma diferente, tipo uma entrada triunfal.
Porém, como vim a descobrir durante os dias que estive pensando sobre qual filme viria comentar no Livrólogos, eu não sou aquilo tudo. Decidi ser meio óbvia e optar por Malévola, o mais novo lançamento da Disney (pelo menos no campo “Felizes para Sempre”)

malevola

Por que? Além de ser um filme que chamou a atenção do mundo, é relacionado com livros (afinal, 99% dos leitores tiveram sua introdução no mundo literário feito por uma boa fábula, ainda na infância)

É minha gente… Disney por Disney sempre chamou a atenção e Malévola tem mais um ingrediente especial: Angelina Jolie. Sério… que mulher é essa? É aquelas que a gente odeia de tanto achar linda. Quase bonita demais para ser real. É aquela típica mulher que, quanto mais o tempo passa, mais bonita parece. Daí nós, pobres mortais, pagamos para ficar aproximadamente 100 minutos babando pela beleza e como se não bastasse, o talento de Jolie. Porque não basta ser linda, rica e possuir um marido que, além de ser lindo, aparenta ser dedicado. Ela vem e esfrega o talento de interpretação dela na nossa cara.

A história de Malévola tem como plano de fundo o conto da Bela Adormecida, mas dá um nó em nossa cabeça quando muda alguns aspectos. E esse nó não é negativo não… é um nó bom. Aquele que na verdade não confunde… só mostra uma outra perspectiva. E eu, particularmente, adoro ver vários ângulos diferentes de uma mesma situação, tipo os dois lados de uma mesma moeda.

É um filme mais sombrio, justamente por trazer aos espectadores a versão da grande vilã da fofa e perfeita história de A Bela Adormecida. A caracterização e maquiagem dão show e os efeitos… ulalá! Daqueles que fazem você quase pensar que pagar aquele absurdo pelo 3D vale a pena (no caso, tenho como ‘TOP 3D’ João e Maria, mas daí é assunto pra outro post).

Além disso, a trilha sonora é ótima! (eu confesso a vocês… tenho uma paixão por trilhas sonoras! Enquanto muita gente presta atenção em efeitos especiais, fotografia, iluminação… eu presto atenção nas músicas! Sim, gosto de ser diferente, rss) E eu adorei a voz de Lana Del Rey cantando “Once Upon A Dream”, a canção tema de A Bela Adormecida (1959).

Enfim, eu acredito que Malévola é, no geral, um ótimo filme. Bons efeitos, boa maquiagem e bom elenco (destaque para, além de Jolie, Elle Fanning – a irmãzinha ‘menor’ de Dakota Fanning – e, particularmente, Sam Riley, o fiel escudeiro da nossa vilã. Amei o personagem dele! Achei uma interpretação leve e divertida… não sei… chamou muito minha atenção)

Finalizando, caso você não tenha assistido o filme por ter dúvidas se não é alguma melosidade infantil… garanto a você que não! Penso que o filme é mais interessante para os adultos, que cresceram ouvindo e contando a história da princesa que furou o dedo na broca por conta de uma maldição e o resto todo mundo já sabe. Agora temos esta nova versão, com novos fatos que nos levam a pensar… o que os outros “felizes para sempre” tem a nos dizer?

E se esse meu discurso floreado sobre a outra versão das histórias de contos de fadas não te convenceu… assista mesmo assim. Garanto que assistir Jolie e sua beleza de dar nojo (mesmo com chifres) não cansa ninguém.

Malévola

Maleficent

Direção

Robert Stromberg

Atores

Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley e outros

Distribuído no Brasil – Disney/Buena Vista

Curiosidades

Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento de A Bela Adormecida, 55 anos antes.

Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.  ( Fonte: Adoro Cinema)

Sinopse

Não recomendado para menores de 10 anos. É  bem sombrio.

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Trailer

Bom divertimento

Previous Neil Gaiman & Michael Reaves - ENTREMUNDOS
Next Marian Keyes - Chá de Sumiço #resenha @BertrandBrasil

5 Comments

  1. Pamela Liu
    23/07/2014

    Oi Juliana.
    Ainda não vi Malévola, mas vi várias pessoas elogiando esse filme.
    Achei interessante o pano de fundo ser o conto da Bela Adormecida, mas não terem focado nela e sim na Bruxa má.
    A Angelina Jolie está linda nesse filme, sombria, mas linda!
    Espero poder ver esse filme logo! =)

  2. 14/07/2014

    Ainda não assisti o filme, mas li algumas resenhas cheias de spoilers. Me desanimei antes mesmo de assistir. :T Não gostei do desfecho que deram ao filme. Assim que houver oportunidade, assistirei (claro!), mas com poucas expectativas para a história. Quanto a Jolie, o que dizer? Pelo que vi no trailer, sua atuação ficou espetacular. Achei incrível a fotografia do filme e a trilha com a linda da Lana Del Rey.

  3. Loeci
    04/07/2014

    Legal! Gostei muito! Parabéns!

  4. 04/07/2014

    O que mais me atrai no filme é realmente a Angelina Jolie, além da própria trama, que mostra os primórdios da vilã. Ouvi comentários bem positivos e outros nem tanto, e continuo curiosa. Não sei se verei o filme ainda no cinema, de todas as formas pretendo assisti-lo – nem que seja futuramente, num Netflix da vida hehe.

    Beijo, Livro Lab

  5. Jessica
    04/07/2014

    Realmente o filme é muito bom! Superou minhas expectativas, pois eu esperava ver a Angelina Jolie como a Bruxa Má, mas me encantei. O filme é lindo! Muito bom mesmo. Adorei o Texto! Beijos

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)