por Juliana

malevola poster

Olá pessoas!!

Pra início de conversa, eu não gosto muito de ser clichê! Queria começar apresentando alguma diferente, tipo uma entrada triunfal.
Porém, como vim a descobrir durante os dias que estive pensando sobre qual filme viria comentar no Livrólogos, eu não sou aquilo tudo. Decidi ser meio óbvia e optar por Malévola, o mais novo lançamento da Disney (pelo menos no campo “Felizes para Sempre”)

malevola

Por que? Além de ser um filme que chamou a atenção do mundo, é relacionado com livros (afinal, 99% dos leitores tiveram sua introdução no mundo literário feito por uma boa fábula, ainda na infância)

É minha gente… Disney por Disney sempre chamou a atenção e Malévola tem mais um ingrediente especial: Angelina Jolie. Sério… que mulher é essa? É aquelas que a gente odeia de tanto achar linda. Quase bonita demais para ser real. É aquela típica mulher que, quanto mais o tempo passa, mais bonita parece. Daí nós, pobres mortais, pagamos para ficar aproximadamente 100 minutos babando pela beleza e como se não bastasse, o talento de Jolie. Porque não basta ser linda, rica e possuir um marido que, além de ser lindo, aparenta ser dedicado. Ela vem e esfrega o talento de interpretação dela na nossa cara.

A história de Malévola tem como plano de fundo o conto da Bela Adormecida, mas dá um nó em nossa cabeça quando muda alguns aspectos. E esse nó não é negativo não… é um nó bom. Aquele que na verdade não confunde… só mostra uma outra perspectiva. E eu, particularmente, adoro ver vários ângulos diferentes de uma mesma situação, tipo os dois lados de uma mesma moeda.

É um filme mais sombrio, justamente por trazer aos espectadores a versão da grande vilã da fofa e perfeita história de A Bela Adormecida. A caracterização e maquiagem dão show e os efeitos… ulalá! Daqueles que fazem você quase pensar que pagar aquele absurdo pelo 3D vale a pena (no caso, tenho como ‘TOP 3D’ João e Maria, mas daí é assunto pra outro post).

Além disso, a trilha sonora é ótima! (eu confesso a vocês… tenho uma paixão por trilhas sonoras! Enquanto muita gente presta atenção em efeitos especiais, fotografia, iluminação… eu presto atenção nas músicas! Sim, gosto de ser diferente, rss) E eu adorei a voz de Lana Del Rey cantando “Once Upon A Dream”, a canção tema de A Bela Adormecida (1959).

Enfim, eu acredito que Malévola é, no geral, um ótimo filme. Bons efeitos, boa maquiagem e bom elenco (destaque para, além de Jolie, Elle Fanning – a irmãzinha ‘menor’ de Dakota Fanning – e, particularmente, Sam Riley, o fiel escudeiro da nossa vilã. Amei o personagem dele! Achei uma interpretação leve e divertida… não sei… chamou muito minha atenção)

Finalizando, caso você não tenha assistido o filme por ter dúvidas se não é alguma melosidade infantil… garanto a você que não! Penso que o filme é mais interessante para os adultos, que cresceram ouvindo e contando a história da princesa que furou o dedo na broca por conta de uma maldição e o resto todo mundo já sabe. Agora temos esta nova versão, com novos fatos que nos levam a pensar… o que os outros “felizes para sempre” tem a nos dizer?

E se esse meu discurso floreado sobre a outra versão das histórias de contos de fadas não te convenceu… assista mesmo assim. Garanto que assistir Jolie e sua beleza de dar nojo (mesmo com chifres) não cansa ninguém.

Malévola

Maleficent

Direção

Robert Stromberg

Atores

Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley e outros

Distribuído no Brasil – Disney/Buena Vista

Curiosidades

Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento de A Bela Adormecida, 55 anos antes.

Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida.  ( Fonte: Adoro Cinema)

Sinopse

Não recomendado para menores de 10 anos. É  bem sombrio.

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Trailer

Bom divertimento