Por Elis Miranda

Lila McCormick é a melhor amiga da Echo, o que não sabíamos era que ela se correspondia com Lincoln há dois anos. No primeiro momento a troca de cartas foi por estarem sofrendo, mas ao longo desses anos, eles ficaram profundamente ligados e traçaram um plano para o futuro. Mas Lincoln não cumpriu sua parte…

O livro é na realidade um conto, abrange um pouco mais de um final de semana no qual Lincoln vai à casa de Lila para pedir desculpas e acaba declarando seu amor. Lila mesmo chateada assume que o ama também. Nessa conversa ele acaba explicando como sua vida está e com o apoio dela, ele consegue traçar novos planos para os dois. O ex de Lila acaba sendo um imbecil porque não quer que ela vá para longe, mas isso só reforça a determinação dela e a aproxima mais de Lincoln.

Achei mega fofo esse conto. Primeiro porque é bom ver a felicidade da Lila que conhecemos em No limite da Atração e segundo porque esse tipo de amor é tão gostosinho de ler.

Pushing the Limits

  • 1. No Limite da Atração ( Pushing the limits);
  • 1.5. Crossing the line – (abril 2013);
  • 2. No limite da ousadia (Dare to you – junho 2013);
  • 3. Crash into you ( Novembro 2013).

Como aconteceu com No limite da atração, li o livro em algumas horas. Esse tipo de história me prende, sem dúvidas.

Beth é uma das melhores amigas de Noah, durona e problemática. Confesso que não tive nenhuma empatia com ela no primeiro livro. #ShameOnMe
Ela é uma personagem complexa, ao mesmo tempo em que passa a imagem de não estar nem aí para as coisas, dá para notar que ela é leal aos que ama. O ponto marcante é sua obsessão em cuidar da mãe e seu ódio pelo tio. Quando a mãe dela enfim passa dos limites, seu tio vem resgatá-la dessa vida oferecendo uma melhor, mas Beth não quer nada com ele. O motivo? Abandono. Sofri junto enquanto ela vai se lembrando de como foram seus os últimos anos. Se não fosse por Noah e Isaiah, sua vida teria sido mais triste ainda. E não sei se conseguiria perdoar…

Ryan é um dos filhos queridos da cidade, é encantador e tem futuro no esporte. Sua família? Pai e mãe que são exemplos de perfeição, e um irmão que foi expulso de casa porque não encaixava nessa perfeição. Com os amigos, um rapaz audaz que quer sempre vencer. Com a família, um menino perdido tentando se encaixar.

Beth vai morar com o tio na mesma cidade em que vive Ryan, sua fachada de perfeição a irrita, enquanto a fachada durona o repele, porém o amor sempre encontra um jeito.

O livro trata sobre como os filhos sofrem com as decisões dos pais, como isso afeta quem eles são e o que querem para o futuro. Fala sobre decidir quem se quer ser, sobre amadurecer. Se livrar do que te faz mal e se permitir ser feliz. E é isso que Beth faz por Ryan e vice e versa. Quando o amor chega para os dois, um passa a ter o que falta no outro para seguirem em frente e serem feliz.

A história é linda, ri, chorei, torci, xinguei… E agora só quero saber do Isaiah, quero vê-lo feliz como Noah e Beth são.

Capa, ficha técnica, sinopse

no limite da ousadia

No limite da Ousadia

Dare to you

Katie McGarry
ISBN: 9788576863236
Editora: Verus
Número de páginas: 420
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Sinopse

No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, se passando no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.

Beth é uma garota durona e corajosa que precisa cuidar da mãe viciada em drogas. Ao assumir um crime para salvá-la, Beth vai morar com seu tio, um rico esportista aposentado, para começar uma vida nova no interior. A jovem passa a se sentir incompreendida pela tia e seus colegas de escola, exceto por Ryan, popular jogador de beisebol. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios a serem cumpridos, e Ryan nunca perde. O que começa com uma simples aposta, se torna uma irresistível atração que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se
aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

No limite da ousadia vai levar o leitor a descobrir aos poucos um jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Boa leitura!

 

Compre o livro na

Saraiva

Buscapé