Você quer saber como sei que vai amar A vida do Livreiro de AJ Fikry? Porque você está aqui. Você é o tipo de pessoa que lê blogs de livros e é do tipo de pessoa que fica intrigada o suficiente sobre um livro que pesquisou o título, e acabou aqui.
A.J. Fikry está tendo um momento ruim na vida, sua amada esposa faleceu e ele é lançado em uma espiral de infelicidade e depressão. Ele fica agitado com facilidade, especialmente quando tem que encontrar outras pessoas, é extremamente desagradável, rabugento e uma pessoa difícil de lidar. Isso o se torna um problema, quando se é o proprietário de uma livraria da Nova Inglaterra, chamada Island Books; seu lema é: “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo “.

Esta livraria independente está lutando financeiramente, o que obviamente não é nenhuma surpresa pelos modos com que seu proprietário trata seus clientes, mas ainda por cima, o bem mais valioso de A.J. é uma rara coleção de poemas de Poe que foi roubada.

Porém as coisas tomam um rumo totalmente novo, quando ele não apenas obtêm uma nova representante de vendas que está determinada a tentar levá-lo a experimentar novos livros. Certa manhã ele acorda para descobrir que haviam deixado um bebê em sua livraria. Não é nenhum segredo que ele não gosta de mudanças, mas quando a vida te dá limões…, A. J. aprende rapidamente que às vezes a mudança pode ser uma coisa boa.

Cheio de altos e baixos nas emoções; felicidade, tristeza, irritação, esta história não só acerta nos sentimentos, como tem momentos que trazem o sentimento de ser um amante de livros. Eu fiquei muito feliz por ter recebido este lançamento de Gabrielle Zevin.

Pesquisei sobre a autora, e encontrei um texto onde ela conta que entende o que é ser um amante dos livros, através de uma história de que, quando criança, ela sentou-se por horas lendo em uma livraria local. Ela queria escrever uma história que falasse desse sentimento de ser uma amante dos livros; pessoas que viajam em uma livraria com a “ideia” de que eles vão comprar um livro, mas acabam saindo com quatro. Pessoas que sabem o que significa cheirar um livro. É realmente como se ganhasse um presente valioso ter um livro assim em mãos pois entendi que não é somente eu que ama livros dessa maneira , uma autora sente  a mesma coisa . É maravilhoso.

Recomendo a leitura.

Leia um trecho – Aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

livreiro-gabrielle

A Vida do Livreiro A. J. Fikry

The storied life of A.J. Firky

Gabrielle Zevin

ISBN:  9788565530668
Editora:  Paralela
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Flávia Yacubian

Sinopse

“Livrarias atraem o tipo certo de gente”.

É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”.

Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.

Boa leitura

Compre o livro em

Submarino