Olá!

Confira a resenha de O peculiar, de Stefan Bachmann.

“Stefan Bachmann traz novo folego à antiga magia.” – Rick Riordan, autor de Percy Jackson

No dia 23 de setembro a cidade de Bath, Inglaterra, habitada por fadas foi destruída sob “um terrível barulho de asas, vozes e galhos estalando”. Só restaram ruínas.

Cientistas foram para lá e não voltaram.

O Parlamento inglês trava uma guerra (Sorridente) com cem mil baixas entre fadas e mortais, e as fadas que restaram foram trabalhar nas fábricas da região.

Bartholomew e Hettie, sua irmã vivem com a mãe no cortiço das fadas de Bath, Beco do Velho Corvo.

As crianças vivem trancadas em casa porque são mestiços, chamados medonhos. Peculiares são os  filhos da união de fada com mortal. As fadas convivem pacificamente com mortais, mas mestiços são considerados intrusos repudiados ; se forem descobertos serão mortos. Vivem com medo.

Tudo fica  mais difícil para essa família quando Peculiares foram encontrados boiando no Tâmisa.

Bartholomew vê uma dama com traje de veludo ameixa entrando no Beco.  Ele sonha com coisas boas, porém estava enganado. Logo descobre que seu amigo fora sequestrado.

Na reunião do Parlamento inglês, o senhor Arthur Jelliby, membro do conselho , fica sabendo pelo senhor Lickerish, lorde chanceler da rainha,

Que nove crianças (mestiças foram encontradas no rio Tâmisa.

Em outra reunião, como chegara muito cedo, resolve andar pelo prédio e descobre que é o senhor Lickerish autor das mortes. As informações são passadas por esse senhor através de um pássaro mecânico que ele solta de um dos andares do prédio.

No Beco, Bartholomew dá pela falta de Hettie. Fica desesperado.

“Um medo frio e intenso tinha se instalado em seu estômago e Bartholomew viu a dama de ameixa de novo, repetidas vezes em sua mente, andando pelo Beco.”

Arthur Jelliby  estava empenhado em sua investigação para tentar salvar a vida do próximo mestiço e acaba encontrando Bartholomew que queria encontrar sua irmã que desaparecera. Mal sabia o menino que era o próximo.

Enfurecido, esquece as regras de que “não pode ser notado para não ser enforcado”.Encontra em Jelliby o companheiro disposto a interromper a saga do assassino de mestiços. O tempo está passando e Hettie está num beco sem saída.

Este livro mostra a magia sob um novo  olhar. Interessante.

Essa capa é muito fofa, a Galera manteve a original <3

Capa, ficha técnica, sinopse

Stefan Bachmann - O peculiar

O peculiar

The peculiar

Stefan Bachmann

ISBN: 9788501401854
Editora: Galera Record
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez… Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?

Boa leitura!

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Submarino

Buscapé