Olá

Confira a resenha do livro As batidas perdidas do coração de Bianca Briones.

Há uns três anos eu li Entre o amor e a amizade que é seria a primeira versão de As batidas perdidas do coração. Eu havia gostado muito do livro. E fiquei bem curiosa para saber o que estava diferente.

Bom, está bem diferente, mas o casal central Rafael e Vivi continuam ali e sofrendo bastante.

O livro começa com os dois se cruzando no hospital, ela que perdeu o pai para o câncer, ele que perdeu os tios e a irmã num acidente provocado por um playboy. E a conexão, apesar de improvável, acontece. Por um breve olhar.

Vivi sente muito a perda do pai, e sua mãe está numa depressão profunda. Como o destino sempre faz das suas, seu irmão mais novo Rodrigo, acaba ficando o melhor amigo de Lucas, primo de Rafael. Eles estão frequentando o mesmo grupo de terapia. E claro, Rafa e Vivi se cruza e a conversa cheia de alfinetadas, ele acaba pisando na bola, pois cita o pai dela… sabe aquele momento que você fala algo que não deveria e se arrepende.

Bom, ele pede o msn dela ( o livro se passa em 2004 e ainda existia esse programa, agora substituído por skype e whatsapp) e o Rodrigo, pede para a Vivi aceitá-lo pois ele compartilha a mesma dor, ou pior,  perdeu um pai que foi assassinado e naquele dia do hospital era a irma e os tios que tinham se ido. rafa e Vivi conversam e o clima está ali.

Nesse livro eles não se conheceram numa festa, foi no hospital e Rafa é um bad boy. Não a la Travis, mas um barman que toca numa banda e que tem um segredo que a princípio esconde de Vivi.

A vida bate muito em Rafael e ele sofre demais. E não aguenta isso muito bem.

Vivi termina com o namorado certinho, Cesar, deixando seu avô, controlador,  muito chateado e seu padrinho preocupado.

“- Eu te amo, porra.”

O amor dos dois é bem profundo, mas baseado na dor compartilhada. não acho isso muito saudável e passei o livro todo esperando pela bomba explodir.

As coisas vão ficando cada vez maiores, e Rafa conta seu segredo. Isso vai mudar o rumo das coisas. Criar situações muito tensas e perigosas e apesar do amor, os dois vão sofrer muito .

As personagens são bem construídas, os amigos de Vivi e de Rafa, que são personagens secundários dão um tom de amizade e companheirismo à trama.

A cada capítulo, um trecho de música abre o que vem a seguir. Além das citações que a Vivi diz que seu pai era exímio em fazer e ela fala bastante sobre isso no livro, inclusive vamos entender a razão do título do livro.

Achei o Rafael um bad boy egoísta demais, apesar de seu sex appeal e amar a Vivi, cuidar do primo. Ele dá umas mancadas. Senti um lado Nicholas Sparks na trama que me incomodou um pouco. Particularmente não gosto de histórias com perdas demais. Mas fora isso, a Bianca escreve muito bem, recomendo à leitura. Mas se preparem pois é triste, é densa, mas também tem romance e uma pegada bem sensual. E sim, uma história de superações.

A capa é bem legal e a diagramação é agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

 As batidas perdidas do coração

As batidas perdidas do coração

Bianca Briones

ISBN: 9788576863229
Editora: Verus
Número de páginas: 402
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor.

Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Submarino