Confira a resenha do livro Mentirosos de E. Lockhart

Um livro jovem aduto ( YA) com uma narrativa em primeira pessoa onde a autora soube bem prender a atenção com suspense e drama familiar.

Cadence é a neta mais velha de Tipper e Harris  Sinclair, proprietários de uma ilha em Massachusetts, E.U.A. Ela  mora em Burhington, Vermont, com a mãe e três cães. O pai, um professor universitário, as havia deixado, quando Cadence tinha 15 anos.

Ela vai, desde criança, passar as férias na ilha dos avós e lá se encontra com os primos Johnny, Mirren e o amigo Gat. Inseparáveis, desde pequenos, e também chamados de – os mentirosos.

Cadence que havia perdido o pai, sente-se só e triste, assim que vê Gat, se apaixona por ele.

“O universo era bom porque ele existia.”

Os quatro estão sempre juntos passeando, nadando, jogando ou vendo as estrelas à noite.

Logo que a avó Tipper morreu, as tias de Cadence começam a brigar pela herança.

O avô dela tinha um jeito “ousado” de viver e nunca recebera um “não” como resposta. Ele sempre dizia isso aos netos.

Cadence sofre um acidente nas férias idílicas na ilha e se afasta por dois anos enquanto trata as sequelas. Nesse período, ela envia dezenas de e-mails para os primos e para Gat, seu amor, porém fica sem resposta.

Dois anos depois, ela retorna à ilha e começa a montar as peças da história do acidente.

Os desentendimentos, por conta da disputa pela herança, atingem um nível que ameaça a união da família Sinclair. Isso comprometeria também as férias dos garotos.

Em um jantar, a família se desentendeu e começa a deixar a mansão.

“A  casa estava fria, parecia que algo merecia ser destruído.Estava cheia de objetos pelos quais as tias brigavam. Obras de arte,porcelana,fotografias. Tudo o que abastecia a raiva da família.”

Incomodados com o desfecho das intrigas, eles tomaram uma inusitada atitude cujas consequências foram além da imaginação.

É uma história intrigante em que o autor celebra os espíritos indomáveis tão vívidos capazes de despertar nossa paixão pele leitura. Recomendo.

Li a prova do livro ainda com a capa provisória , a capa final é bem significativa. Confira o site de Mentirosos – aqui

Leia um trecho – aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

capa_mentirosos

Mentirosos

We were liars

E. Lockhart

ISBN: 9788565765480
Editora: Seguinte
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.

Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro no

Submarino