Confira a resenha do livro  Freud me segura nessa! de Laura Conrado

É um livro interessante que aborda os questionamentos de uma jovem frente  aos desafios da vida, após deixar a escola e o conforto do lar. Uma redescoberta  através dos erros, acertos, conflitos e  medos.

Catarina, após ser demitida do trabalho, deixar o paquera e ter se apaixonado pelo analista, deixa Minas Gerais para trabalhar em Nova York. Ela conhece um rapaz, se apaixona por ele e ficam juntos. Vai a trabalho para o México, mas antes do embarque de retorno a Nova York,  fica angustiada e desaba num choro que não é de tristeza, mas sim pela proximidade do aniversário; é véspera de completar mais um ano de vida e sente medo.

“Cada ano completo registrava minha distância da infância e da desculpa perfeita para tudo na vida ‘ainda sou estudante’”.

Achava um absurdo deixar de ser estudante sabendo tão pouco.Ela sente medo de estragar tudo de novo, de ser um fracasso no trabalho. Medo de não casar…

Passou o dia de seu aniversário com Nick, seu namorado e estava tudo bem.

Mas as coisas mais uma vez não andam bem. Ela é traída pelo namorado com sua amiga, muda-se do Brooklin, para o apartamento do amigo Fernando. Ela não enfrentou o problema.

“Um confronto poderia me exterminar emocionalmente, e eu já estava morta o bastante”.

Começou a ter insônia até que começou a errar um pouco nos cálculos no seu trabalho.

Viu em sua mesa de trabalho um jornal mensal de um plano de saúde que trazia um artigo de uma psicóloga brasileira e Cat marca hora com ela. Fez um resumo da vida para psicóloga. Descobre que se pune com a privação do sono. Sentimentos não resolvidos no passado (traições, dúvidas, inseguranças) perturbam a vida da moça no trabalho e no relacionamento.

A análise abre os olhos de Catarina, que passa a se sentir mais segura e torna-se a mulher que queria ser.  Descobre que as pessoas se diferem nos objetivos em relação à vida, mas, internamente, nos assemelhamos nos medos, inseguranças e dúvidas.

O livro nos mostra os meandros do amadurecimento de uma jovem em suas  provas para passar para a vida adulta.

Capa, ficha técnica, sinopse

freud me segura nessa

Freud me segura nessa!

Laura Conrado

ISBN: 9788542802252
Editora: Novo Século
Número de páginas: 372
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil. Mas, para todas as neuroses desta vida há Freud. Cat que o diga! Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em Freud, Me Tira Dessa!, Catarina, agora, encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo.

Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais uma vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.

 

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro no

Submarino