Olá!

Adoro a Meg Cabot, e ver que a série Desaparecidos está quase no fim, me deixa triste. Falta só mais um livro 🙁

Desta vez Jess vai se meter em mais uma confusão enorme, ou melhor, resolver um caso muito sério.

No dia de Ação de Graças, Jess voltando da casa de Rob ( e ele a seguindo de perto) , é parada por policiais e acaba vendo o corpo de Nate Thompkins que jazia no meio do milharal, com um símbolo marcado no peito.

Nate era filho de seus novos vizinhos, e a princípio todos pensam que o crime foi cometido por alguma gangue da qual Nate poderia fazer parte em da época que que morava em sua outra cidade. Mas outros crimes começam a acontecer, e são todos de racismo. Jess e Rob acabam no meio de um santuário de extremistas que se intitulam Verdadeiros Americanos e qualquer pessoa de outra etnia, religião etc são alvo de sua loucura.

Jess e Rob vão ao resgate de Seth, um garotinho judeu.

Ao invés dos agentes do FBI que estavam no pé de Jess, agora é o dr Cyrus Krantz que tem uma equipe de pessoas com poderes como o de Jess, e quer que ela passe a fazer parte da equipe. Ela passou o livro anterior dizendo que perdera seus poderes de encontrar crianças desaparecidas, mas aqui assume que ainda os tem e os usa para ajudar a resgatar Seth.

Além dessa loucura de se infiltrar nos “Verdadeiros Americanos”,  Jess ainda lida com seus problemas de adolescente, como seu amor por Rob e o que descobriu sobre o pai dele. Por outro lado, Rob reluta em se deixar levar pelo amor a Jess, pois acha que ela é nova demais e por ser urbana e ele caipira, ela tem vergonha de apresentá-lo a sua família. Essas bobagens que uma conversa poderia resolver, mas que vira uma tempestade na trama.

A autora como sempre , tem o tom divertido e cada personagem, mesmo que secundário, tem sua posição importante na trama, como a chata da tia-avó de Jess, Rose, que é uma mala, totalmente preconceituosa e sem noção, mas que tempera as cenas de família.

Ao mesmo tempo que mantém o humor, ainda há o suspense, e um desfecho com uma bela lição.

A capa é bem significativa, a diagramação é muito agradável, um padrão nos livros YA que a Galera mantém, além das páginas amareladas que proporcionam uma leitura bem agradável.

Recomendo!

 

Série DESAPARECIDOS (1-800-Where-R-You series)

  1. Quando o raio cai
  2. Codinome Cassandra
  3. Esconderijo Perfeito
  4. Santuário
  5. Missing You

 

Capa, ficha técnica, sinopse

santuario

Santuário

Desaparecidos livro 4

Sanctuary
1-800-Where-R-You

Meg Cabot
ISBN:  9788501088208
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Ana Death Duarte

Sinopse

Jess Mastriani, conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas. Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso.

Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino