Por Valery

Olá

Confira a resenha do livro Necrotério da autora Patricia Cornwell.

Este é o segundo livro da série que eu leio, porém como os livros são isolados não prejudicou em nada a minha leitura  e quero muito ler os anteriores pois é um tipo de leitura que me cativa.

Neste Patricia Cornwell leva Kay Scarpetta em uma nova direção inclusive pelo fato de agora ser em primeira pessoa, o que tornou o livro um pouco lento em ação, devido as reflexões da doutora Scarpetta.  Eu teria preferido vê-la se envolvendo em mais ação e ver mais interação entre os personagens principais, mas não foi  deste modo que Cornwell escreveu.

Olhei para este romance como uma criação de potenciais emoções daqui para frente. Scarpetta certamente aprende muito sobre si mesma nessa história e as tensões são criadas entre os personagens e várias organizações para a futura colheita. Eu sei que os fãs de Cornwell vão desfrutar do romance e da nova direção que Scarpetta está tomando. Na verdade, quanto mais eu escrevo esta resenha mais fascinante o livro se torna. Aqui, conheceremos e aprenderemos sobre os primeiros trabalhos de Scarpetta com a Força Aérea para saldar seus empréstimos da faculdade de medicina antes de começar a sua carreira profissional.

Há também um segredo obscuro que a tem assombrando e que está escondendo desde os anos Reagan*. No entanto, ela tem se mantido afastada da Base Aérea de Dover praticamente desde que a nova unidade abri,  participando de um estágio para aprender a realizar autópsias virtuais usando a tecnologia assistida-CT. O estágio de quatro meses se arrasta em seis, e nem tudo está bem quando volta para casa no Centro Forense Cambridge onde Scarpetta deixou Jack Fielding responsável depois de ter sido nomeada a chefe do local.

Mas Scarpetta não sabe que nem tudo está bem e ninguém está realmente dizendo a ela qualquer coisa que está acontecendo. Em seguida, um jovem é morto perto da casa de Scarpetta em Cambridge. Seu corpo é levado para o Centro Forense Cambridge, onde seu corpo começa a sangrar na noite mais fria. Qualquer pessoa que esta acostumada a ler Cornwell sabe que os cadáveres não sangram, o que significa que o homem pode ter sido colocado no refrigerador enquanto ele ainda estava vivo. A reputação da Scarpetta está em jogo. Ela pode não ter estado lá, mas ela está no comando e, enquanto esteve fora, padrões podem ter sido mudados e seu segundo em comando, Jack Fielding, desapareceu.

Pete Marino e Lucy Farinelli pegam um helicóptero em Dover para levar Scarpetta ao seu lar em Cambridge. O General Briggs, oficial comandante de Scarpetta em Dover e o único que sabe sobre ela antes, inclusive sobre seu segredo obscuro, parece querer interferir com o seu domínio. Tudo isso, junto com algumas outras coisas, tornam Scarpetta um pouco paranoica, o que demonstra suas reflexões internas.

Cornwell mostra mais de sua marca registrada nas técnicas e tecnologias na investigação da cena do crime – autópsias virtuais e nano tecnologia –  e ao mesmo tempo mantém um profundo sentimento de respeito pela vítima do crime, e de outros seres vivos.

Desculpe a observação enigmática, mas depois deste livro,  observarei mais de perto as moscas na parede. Os fãs de carteirinha de Cornwell, sem dúvida, devem ler Necrotério o mais cedo possível e, como sempre, será como rever velhos amigos.

*período que Ronald Reagan governou os EUA

Leia um trecho – aqui

Abaixo, a ordem correta da Série Scarpetta  (nome e ano de publicação nos EUA e depois nome e ano de publicação pela Cia das Letras e reedição da Paralela )

Série Scarpetta

  1. Postmortem (1990) – Post Mortem (1999) ( 2012) ( resenha no blog)
  2. Body of Evidence (1991) – Corpo de Delito (1995) ( 2013) ( resenha no blog)
  3. All That Remains (1992) – Restos Mortais (1999) (2013) ( resenha no blog)
  4. Cruel and Unusual (1993) – Desumano e degradante ( 1996) (2013) (resenha no blog)
  5. The Body Farm (1994) – Lavoura de corpos ( 1998)
  6. From Potter’s Field (1995) – Cemitério de Indigentes (1997)
  7. Cause of Death (1996) – Causa mortis (2000)
  8. Unnatural Exposure (1997) – Contágio criminoso( 2001)
  9. Point of Origin (1998) – Foco inicial ( 2002)
  10. Black Notice (1999) – Alerta negro ( 2004)
  11. The Last Precinct (2000) – A última delegacia ( 2005)
  12. Blow Fly (2003) – Mosca -varejeira ( 2006)
  13. Trace (2004) – Vestígio ( 2008)
  14. Predator (2005) – Predador ( 2009)
  15. Book of the Dead (2007) – O livro dos mortos (2010)
  16. Scarpetta (2008) – Scarpetta ( 2012)
  17. The Scarpetta Factor (2009)
  18. Port Mortuary (2010) – Necrotério
  19. Red Mist (2011)

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Patricia Cornwell - Necrotério

Necrotério

Port Mortuary

Patricia Cornwell
ISBN:9788565530415
Editora: Paralela
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Angela Pessoa

Sinopse

Conhecemos o início de sua carreira, quando Kay Scarpetta aceitou uma bolsa da Força Aérea para pagar pelos estudos na universidade. Agora, mais de vinte anos mais tarde, suas conexões militares secretas a trazem de volta para a base aérea Dover, onde esteve em um programa de treinamento. Como chefe do novo Centro Forense de Cambridge, em Massachusetts, Scarpetta enfrenta um caso que pode destruir sua reputação e tudo aquilo que lutou para conquistar pessoal e profissionalmente.

Boa leitura

 

Compre o livro no

Submarino