Olá!

Confira a resenha do livro 365 dias extraordinários da autora R. J. Palacio.

A autora já é conhecida aqui no blog pelo livro Extraordinário. E lá conhecemos o Sr. Browne, professor de August.

Quando criança eu gostava de anotar pensamentos e citações de livros em um caderno. Faço isso até hoje. Isso era bem comum entre minhas amigas, mas hoje não vejo mais as pessoas colecionando mensagens, acho que a tecnologia acabou afastando um pouco esse hábito de escrever no papel, e se transformando nas citações que vemos nas redes sociais.

Boas leituras influenciam positivamente porque induzem à reflexão iluminando a alma em alguns momentos da vida.

Os preceitos de que trata o livro surgiram com o Sr. Browne que lia desde os tempos de faculdade. Lendo um livro de Sir  Thomas Browne (escritor talentoso), seu xará, encontrou uma frase que se tornou  lema para a sua vida, a partir daí.

Ele ia  tornar-se  professor, mas tinha dúvidas quanto ao futuro. Encontrou nessa frase a resposta de que precisava para tocar a vida adiante com sucesso.

“Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.”

Começou a colecionar preceitos  (que eram retirados de filmes, obras literárias, etc.) porque são mensagens que enlevam a alma.

Para motivar os alunos a escrever nas aulas de redação,  Browne escrevia na lousa um preceito. O resultado foi surpreendente. Colecionou milhares de frases, muitas vindas  dos alunos,  e as compilou num livro.

Há uma mensagem para cada dia do ano.  Os preceitos são ensinamentos de bem-viver  que despertam  o que há  de melhor  em cada pessoa.

O livro tem uma bela diagramação. Além de ser capa dura. Um belo presente para esse fim de ano.

Recomendo à leitura.

 

capa, ficha técnica, sinopse

365 dias extraordinários

365 dias extraordinários

R.J. Palacio
ISBN: 9788580576108
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano, regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.

É essa a inspiração que 365 Dias Extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 Dias Extraordinários: O Livro de Preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

compre o livro

Submarino

Americanas

Saraiva

Buscapé