John Flanagan – Rangers a ordem dos arqueiros – Ponte em chamas @ed_fundamento #resenha


John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros livro 2
Por Elis Miranda

Confira a resenha do livro Rangers a ordem dos arqueiros Livro 2 – Ponte em chamas, do autor John Flanagan

O reino de Araluen está se preparando para a guerra, todos estão ocupados. Como precisam convocar os aliados mas não podem ficar sem seus principais oficiais, Gilian, ex aprendiz de Halt, chama Will e Horace para ir com ele, durante o caminho aproveita para dar continuidade ao treinamento dos rapazes.

Acabam esbarrando no plano mortal do inimigo, Gilian parte para avisar ao rei enquanto Will e Horace, agora junto com Evanlyn, o seguem. Em mais umareviravolta, os jovens estão no centro do esquema maligno. Will então parte para uma ação arriscada, contando com a ajuda dos outros.

John Flanagan se tornou um dos meus autores preferidos, sua forma de contar a história é perfeita para mim, funciona exatamente do jeito que eu preciso para me manter cativa. A cada cena me sinto mais ligada aos personagens, principalmente Will, Halt e Horace. Cada vez que um novo perigo aparece, fico tão envolvida com os sentimentos descritos que me sinto lá com eles.

Nesse livro o que mais me chamou a atenção foi o equilíbrio entre a aprendizagem dos garotos com a coragem deles em enfrentar os desafios, porque mesmo tendo certeza que eles superariam, não consegui evitar me preocupar e sofrer junto. John também gosta de torturar, o final do livro me deixou com o coração na mão, se eu não tivesse o terceiro para continuar a leitura, teria uma crise de ansiedade.

Apesar de estar somente no segundo da saga, tenho certeza que ela será uma daquelas que irá ficar comigo para sempre.

capa, ficha técnica, sinopse

John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros livro 2

Ponte em chamas

Rangers a ordem dos arqueiros – Livro2

John Flanagan

ISBN: 9788576762829
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Boa leitura

Previous John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros - Ruinas de Gorlan @ed_fundamento #resenha
Next John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros - Terra do gelo @ed_fundamento #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)