Por Elis Miranda

Confira a resenha do livro Rangers a ordem dos arqueiros Livro 3 – Terra do gelo, do autor John Flanagan

Depois da batalha contra Morgarath, Will e Evanlyn são sequestrados por Erak e levado para a Escandinávia. Halt faz uma promessa a Will que iria resgatá-lo.

Com o sequestro, eles se unem para sobreviverem. Na primeira fase, enquanto eles estão a caminho, Will se coloca como protetor dela, mantendo a esperança que conseguiriam fugir.

Em Araluen, Halt vai fazer de tudo para cumprir sua promessa, por mais que doa suas ações, se mantém firme e sai em busca de seu aprendiz. Horace se oferece para ir junto porque quer muito salvar Will.

O livro vai em paralelo contando tanto o que está acontecendo com Will e Evanlyn, quanto com Halt e Horace. Em um primeiro momento eu pensei que o livro viria no mesmo ritmo que os primeiros, o que não é o caso.

Nos primeiros livros conhecemos Will e vemos como ele é corajoso, como suas ações o faz criar vínculos leais com Halt, Horace, Evanlyn e outros. Setorna um herói para o reino e especial para seus amigos.

Com seu sequestro, vemos essa lealdade ser retribuída. Halt arrisca tudo para tentar acha-lo, Horace larga seu treinamento, até o então inimigo Erak se arrisca por ele. Mas o destaque nesse livro é Evanlyn, na segunda fase do sequestro, quando eles se tornam escravos na Escandinávia, ela se torna a protetora de Will. Se esforça até o limite de suas forças para salvá-lo de inimigos silenciosos…

Sofri junto com Will e Evanlyn na terra gelada e me envolvi com as batalhas que Halt e Horace enfrentam em seu caminho.

Mais uma parte dessa longa história que continua a me manter cativa e animada, os personagens já se tornaram especiais para mim e quero me manter assim.

capa, ficha técnica, sinopse

John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros 3

Terra do gelo

Rangers a ordem dos arqueiros – Livro 3

John Flanagan

ISBN: 9788576763222
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.
A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.
Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo?
Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

Boa leitura