Olá !

Confira a resenha do livro Dangerous Creatures – Sirena, de Margaret Stohl e Kami Garcia.

É um Spin off da série Beautiful Creatures. Caso não tenha lido a série, aconselho a lê-la, pois nesse livro não há nenhuma explicação, recapitulação e você pode ficar meio perdido.

Estamos de volta ao mundo de Ridley, Link, Ethan e Lena. Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Ridley. Ela, uma Sirena rebelde e ele, um guitarrista desejando ser um rockstar.

O bom é que com essa série focada em Ridley. A Sirena perigosa e má que ela prega ser não é muito bem assim, a conheceremos melhor, a verdadeira Ridley.  Coisas em seu passado a feriram, a família lhe virando as costas,  não teve apoio no momento que mais precisou. Trevas foram sua única proteção. Por outro lado Link está mais durão, mas continua o mesmo apaixonado, mas não tão bobalhão apaixonado, o que deixou o relacionamento deles mais equilibrado.

“Devo a Lenoxx Gates um baterista e talvez coisa pior. E ainda não posso dizer que não o ache intrigante”

Não gostei muito de Link ficando bravo com Ridley quando o que ela estava tentando mesmo, era fazer a coisa certa. Isso cria uma tensão, mas também acredito que as autoras querem com isso, dar mais emoção. Mas ri muito também, principalmente quando Ridley provoca Link, e tive meu coração apertado com os diálogos interiores dela.

As autoras nos presentearam com uma história de Link e Ridley, bem ágil, com ótimos diálogos, e focado no presente, não como em Beautiful Creatures onde havia lendas e profecias a serem consultadas, temos também Gates, que não se sabe se é herói ou bandido. Além de feitiços e todo universo sobrenatural, mas com um final que me irrita, um cliffhanger. Isso deixa tudo no ar…

Capa linda, diagramação agradável leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

sirena

Dangerous Creatures – Sirena

Margaret Stohl e Kami Garcia

ISBN: 9788501052827
Editora: Galera Record
Número de páginas: 280
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez