Maya Banks – Proteja-me #resenha @gutenberg_ed


prtoteja-me

Olá!

Confira a resenha do livro Proteja-me, da autora Maya Banks.

Adorei lê-lo em primeira mão! Eu e alguns blogueiros recebemos um exemplar da editora Gutenberg, para ler e resenhar antes mesmo do lançamento que será em janeiro de 2015.

Faz parte da Trilogia Slow Burn

  1. Proteja-me (2015) – Keep me safe (2014)
  2. In His Keeping ( sai em jan 2015 nos EUA)
  3. Safe at Last ( sai em abril 2015 nos EUA)

Eu gosto muito da autora e aqui no Livrólogos temos algumas resenhas de livros dela.

Proteja-me é um livro de suspense mas também é sexy. Com cenas hot sem serem cansativas e sem fim.

Caleb Deveraux vai até o fim do mundo para encontrar Ramie St. Claire, a sensitiva que pode ajudar a encontrar sua irmã, Tori que fora sequestrada.

Mas as coisas não são simples. A sensitiva se nega a ajudar e ele julga ser egoísmo dela, e coloca a força a echarpe da irmã na mão de Ramie. Ela encontra a irmã, mas ele se sente culpado, pois ela sentiu e sofreu todas atrocidades que Tori estava sofrendo.

Caleb parte dizendo que tem uma dívida com Ramie.

A sensitiva, Ramie, se conecta com a pessoa desaparecida e sente tudo, e pior, se conecta com o monstro que está infligindo a dor. Ela capta o mal nas pessoas. Só que um dos sequestradores que ela se conectou, também é sensitivo e o canal ficou aberto. Ela está fugindo e ele a perseguindo. Não há lugar para se esconder.

Caleb é muito rico e cria uma empresa de segurança depois do sequestro da irmã. Ele não quer mais falhas.

Um ano depois de Tori ser resgatada, Ramie quase é pega pelo psicopata que está atrás dela e resolve cobrar a promessa de Caleb, que a traz para segurança de sua casa. Tori não recebe bem Ramie, e os outros irmãos, Beau e Quinn, estão um tanto relutantes também.

O maluco assassino que persegue Ramie se faz presente em seus pensamentos, e ela teme pela segurança de Caleb também. Os dois se envolvem , mas Ramie luta contra o medo e não sabe se está pronta para amar e deixá-lo em mais perigo.

“Eu não gosto de ser tocada por ninguém. É uma reação instintiva evitar o contato com os outros, porque quando alguém me toca, eu vejo seus piores segredos. Eu vejo e sinto todo mal que há na pessoa. Não vejo o lado bom, só o que há de pior.”

Os problemas estão somente começando. O assassino que persegue Ramie tem planos para ela e para Caleb e a autora torna a trama ainda mais tensa, com o assassino pondo em prática um plano que põe o dom de Ramie e o controle dele em um nível fora do comum, você vai sentir calafrios. Mas por outro lado, tudo vai ficar muito quente com cenas muito hot entre Caleb e Ramie. Ele é muito protetor e carinhoso.

Ramie terá que enfrentar não só a face do mal, mas seu medo, senão nem seu dom, nem nada nesse mundo vai deter o assassino que está fazendo novas vítimas. Ele vai levar a caçada a Ramie ao extremo e a caça deverá se tornar a caçadora. O assassino também tem como alvo Caleb, mas o que ele quer de verdade? A autora mantém o suspense com isso.

Há toda uma equipe de segurança e a polícia, mas será que tudo isso será o suficiente para salvar Ramie? Ou Caleb e sua família? O assassino está logo ali.

O texto é rápido, com cenas eletrizantes e também cenas bem hot, mas não são páginas extensas, nem só isso na trama, é mais uma consequência do relacionamento do casal.

Como a trilogia mesmo diz Slow Burn – Queimando lentamente…

A capa nacional, se realmente for mantida essa, tem um quê da original, pois as fontes usadas são as mesmas, mas achei bem mais significativa com a echarpe.

proteja-me - Maya Banks

 

Um bom livro para os fãs de Maya Banks e para quem ainda não conhece a autora, uma boa história para conhecê-la.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

David Bowie tem uma música com nome Slow Burn e não resisti, precisei colocar o vídeo aqui :

 

Previous Myouticon - Feliz Ano Novo! #feliz2015 #felizanonovo #myouticon
Next Donna Tartt - O pintassilgo @ciadasletras #resenha

2 Comments

  1. Any
    25/01/2015

    Amo demais os livros da Maya, autora talentosíssima que escreve vários tipos gêneros, com certeza essa serie vais ser mais um sucesso dela.

    Bjos!!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)