Veronica Roth – Quatro #resenha #EditoraRocco


quatro
Por Carla

Quatro escrito por Veronica Roth reúne em um único volume, quatro pequenas histórias narrada pelo ponto de vista de Tobias Eaton, o Quatro.

No primeiro conto, A Transferência, conhecemos Tobias antes de escolher a facção da Audácia, quando ele sofria com os abusos do pai. Tobias é um jovem inseguro que apenas deseja sair do domínio do pai, e com isso, decide escolher sair da facção onde nasceu. No seu primeiro dia na Audácia, conhecemos o motivo de ele ser conhecido como Quatro.

Em A Iniciação, acompanhamos a experiência de Tobias na iniciação da Audácia, incluindo jogos de desafio no meio da noite, sua primeira tatuagem, o início de sua paixão em treinar iniciados e sua descoberta de como é perigoso ser Divergente.

Em O Filho, Tobias se esforça para encontrar um lugar na hierarquia da Audácia. Ele começa a suspeitar de que um plano cruel esteja se desenvolvendo entre os líderes da Audácia e descobre a verdade sobre um fato de seu passado que poderá afetar para sempre o seu futuro.

Em O Traidor, acompanhamos Tobias conforme ele descobre os detalhes de um complô da Erudição que ameaça o sistema de facções e planeja uma forma de manter a Abnegação a salvo. É nessa mesma época que Tobias conhece uma nova iniciada transferida: Tris Prior.

Além das quatro histórias, sobre presenteados por três cenas exclusivas também narradas pelo ponto de vista de Quatro, que acontecem em Divergente.

Nessas quatro histórias, conhecemos mais sobre o caráter de Tobias, suas idéias e escolhas dentro da Audácia. O que ele precisou enfrentar para proteger os iniciados, assim como a própria ameaça que enfrentava por acreditar que precisava ter um pouco de cada facção dentro de si. As histórias precedem os acontecimentos da Trilogia Divergente, propiciando ao leitor uma melhor visão de outro protagonista além da Tris.

Quatro é um livro de leitura obrigatória para todos os leitores que se viciaram com Divergente. Só resta a nós leitores, aguardar os próximos livros da Veronica, que ganhou os nossos corações com essa Trilogia.

Trilogia Divergente

  1. Divergente ( 2012) – ( Divergent 2011);
  2. Insurgente (2013) – ( Insurgent 2012);
  3. Convergente ( 2014) – (Allegiant – 2013).

Capa, ficha técnica, sinopse

quatro

Quatro

Histórias da Série Divergente

Veronica Roth

ISBN: 9788579802218
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 271
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Alexandre D’Elia

Sinopse

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas, a coletânea ‘Quatro – Histórias da série Divergente’ oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Bestseller mundial com mais de 21 milhões de exemplares vendidos, a trilogia Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Boa leitura

 

Previous Jeaniene Frost - Uma sepultura por vez @NovoSeculo #Resenha
Next John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros - Ruinas de Gorlan @ed_fundamento #resenha

2 Comments

  1. 06/12/2014

    Esperando ansiosa pelos meus livros!
    Esses contos narrados pelo Quatro devem ser incríveis!

  2. Eu não li a série Divergente ainda, só acompanho pelas resenhas, mas tenho notado o sucesso que ela tem feito, e este livro bônus seguiu o sucesso e enriqueceu a história.
    Bjs, Rose

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)