Olá!

Confira a resenha do livro Feitiço Sombrio da autora Christine Feehan.

Já havia publicado esta resenha, mas não sei o que houve, não estava mais aparecendo na busca do blog, então estou republicando.

A série Cárpatos é longa, até o momento são 27 lá fora. A autora tem mais de 40 livros escritos, divididos em várias séries, a dos Cárpatos é a Dark Serie. O tema é sobrenatural, onde a raça dos Cárpatos, tão antiga quanto a própria história, ao perderem a alma e sucumbirem a sede de sangue, sem sua companheira, depois de séculos e sem ver cores, se transformam em seres terríveis, vampiros e são caçados pelos Cárpatos. Outros, conseguem procurar o amanhecer para morrer, antes da transformação.

Há uma sociedade que os persegue indistintamente, achando que todos são seres maus, e ainda há a falta de crianças, os bebês nem sempre sobrevivem, e isso parece que lá na frente na série, estão começando a entender o que é, pois os Cárpatos estão espalhados e vamos conhecendo novos Cárpatos ao longo da série.

Feitiço Sombrio é o quarto livro publicado aqui no Brasil e para mim é um dos melhores. Gregori, o Obscuro, o curador é meu Cárpato preferido. Muito poderoso e arrogante, ele defende quem está sob sua proteção e vai eliminar quem coloque em perigo sua companheira.

“Você é minha companheira.
Eu a reivindico como sendo minha companheira. Eu pertenço a você. Ofereço-lhe minha vida. Concedo-lhe meu amparo, minha fidelidade, meu coração, minha alma e meu corpo. E aceito as mesmas coisas vindas de você. Sua vida, sua felicidade e seu bem-estar são vitais para mim. Você é minha companheira, está unida a mim por toda a eternidade e estará para sempre sob os meus cuidados.”

Savannah é filha do príncipe Mikhail e de Raven. Gregori acompanhou Savannah desde que ela estava na barriga de Raven, cuidou para que ela não morresse ao nascer, e soube que ela era sua. Mas acha que tomou a companheira de outro, e se sente culpado. Assim, mesmo acompanhando Savannah em forma de lobo , sem que ela soubesse e mantendo a conexão com ela, nunca contou nem a ela nem a ninguém que ela era sua. Mas essa culpa é bobagem, e você verá que isso no decorrer da trama.

Ele tem muitos séculos e ela apenas 25 anos. Ela foi para os EUA, viver como Ilusionista no meio dos humanos. Mas Gregori está no limiar da transformação. Isso é um risco terrível para ele e para todos a sua volta, pois ele é o Cárpato mais temido e se ele se transformar, aí estarão todos condenados… Ele vai em busca de Savannah.

Mas Savannah está em perigo e machos Cárpatos, defendem a companheira com fúria assassina.

No princípio ela age como uma tola, mas depois coloca sua vida em risco, ao tomar ciência que estava fazendo uma grande bobagem contra sua própria raça.

“Os cinco anos que a deixei ficar livre foram um inferno para mim, e um perigo para qualquer um ao meu redor. Estou muito próximo da transformação, e é tarde demais para enfrentar o amanhecer. Era necessário à segurança de todos os envolvidos que eu a procurasse agora. Não posso mais esperar.”

A trama é bem desenvolvida e se passa boa parte em Nova Orleans o que deixa uma atmosfera de magia e sobrenatural no ar. A autora consegue prender bem a atenção com cenas de ação e de romance. Preparem-se tem muitas cenas quentes entre Gregori e Savannah.

A capa é bem bonita, seguindo um novo padrão, parecido com os livros da Irmandade da Adaga Negra, também publicado pela Universo dos Livros.

Série Os Cárpatos

  1. Príncipe  Sombrio;
  2. Desejo Sombrio;
  3. Pecado Sombrio;
  4. Feitiço Sombrio.

Site oficial da autora – Christine Feehan

Capa, ficha técnica, sinopse

feitico sombrio

Feitiço Sombrio

Dark Magic

Christine Feehan

ISBN: 9788579307089
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

 

Sinopse

A jovem Savannah Dubrinski era uma ilusionista mundialmente famosa, capaz de hipnotizar milhões de pessoas em seus shows. Mas havia Gregori, o vampiro obscuro que a aprisionou em um terrível cativeiro. Os olhos claros e a quente sensualidade de Gregori provocavam em Savannah arrepios de perigo e de desejo. Com seu próprio feitiço sombrio, Gregori dizia que ela havia nascido para salvar sua alma maligna. E finalmente chegou a hora de lutar por ela! Para torná-la completamente sua. Entre nesse ritual de sedução apaixonante, que é tão antigo quanto o tempo e tão inevitável quanto a eternidade.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro no link abaixo

Submarino