Olá!

Confira a resenha do livro Contos de fadas e pesadelos da autora Melissa Marr.

Confira aqui , os outros livros da autora resenhados no Livrólogos

Gosto muito de livro de contos, pois o autor pode explorar uma gama maior de personagens e universos e de maneira breve, tornando a leitura ainda mais instigante.

Quem acompanha o blog , sabe que já postei várias resenhas da autora, da série “Wicked Lovely”. Neste livro ela reúne histórias que se passam nesse mundo da série, mas também de outros universos da fantasia.

Ela transita no universo sobrenatural dos vampiros, no conto a Transformação, que achei bem legal, no folclore escocês/irlandês dos selchies, focas que se transformam em humanos, em Fisgada de amor. Esses dois contos foram os que mais gostei fora do universo de Wicked Lovely.

Em “Velhos hábitos”, o conto se passa depois de Tinta Perigosa, e “Parar o Tempo” se passa depois de Frágil Eternidade. Esses são outros que gostei bastante também. Na verdade, fica difícil escolher entre tantas histórias de fantasia dessa autora, pois todas são inteligentes, mantêm a atenção do leitor, e são rápidas, no caso desse livro de contos. Além de matarmos a saudade dos personagens.

Os personagens que ainda não conhecíamos, são cativantes e muitos são fofos, outros de dar medo, como o próprio título sugere: Contos de fadas e pesadelos.  Melissa Marr, neste livro, transita do sobrenatural a fantasia gótica, surpreende com os desfechos, traz novos personagens além dos conhecidos da série, e prova mais uma vez que tem talento e podemos esperar mais boas histórias. Recomendo

A capa é linda, a diagramação e o papel são agradáveis à leitura. No início de cada conto, há uma ilustração com folhagens e na capa, o título do livro e o nome da autora estão em hot stamp prateado  ( alto relevo e prata).

Capa, ficha técnica, sinopse

Melissa Marr - Contos de fadas e pesadelos

Contos de fadas e pesadelos

Faery tales e nightmares

Melissa Marr

ISBN: 9788579802195
Editora: Rocco
Número de páginas: 334
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Daniela P. B. Dias

Sinopse

O livro é composto por 12 histórias, das quais algumas já haviam sido apresentadas em e-books ou coletâneas. Personagens conhecidos da série Wicked Lovely, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Quem poderá salvá-la dos perigos da vida? Para entender a história, que aparece dividida em nove capítulos, não é necessário ter tido contato prévio com a série.

Apesar dos temas não exatamente leves de Contos de fadas e pesadelos, a autora consegue oferecer até mesmo um toque de poesia, como ocorre com “O beijo do inverno”. De qualquer modo, vale lembrar que as histórias tendem ao assustador, com referências a vampiros, a selchies, a duendes e a pessoas dispostas a pagar qualquer preço pela beleza ou pelo poder. Melissa afirma que as narrativas são inspiradas pela mitologia e por pesadelos, passadas em lugares que visitou ou inseridas em situações que tenha imaginado.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez