Olá!

A resenha de hoje é de Despedaçada,  terceiro livro da Trilogia Reiniciados, da Teri Terry.

Reiniciados

  1. Reiniciados( 2013) –  ( Slated – 2012);
  2. Fragmentada (2013) – Fractured (Slated 2 – 2013) ;
  3. Despedaçada – Shattered (Slated 3 – 2014) .

No início do livro eu me perguntei, como é que Teri Terry concluiria tudo em tão pouco tempo? Gente e não é que ela fez isso perfeitamente. Fiquei sem palavras até chegar ao surpreendente fim. É certo que em alguns momentos eu estava chorando e soluçando e eu realmente não gosto de chorar em livros mas neste foi impossível e no final foi tudo justificado. Este é um dos melhores livros distópicos que eu já li, alias a série toda é maravilhosa.

Quase não dá para acreditar em tudo que Kyla passou e ainda conseguiu se manter em pé e lutando. Pode até ser chamada de coragem algumas de suas atitudes, mas vou dizer que acima de tudo foi determinação.

Neste livro não existia mais a menina com medo e cheia de dúvidas, aqui somos apresentados a uma Kyla forte, determinada, corajosa, valente, inteligente e ainda rápido em correr. A escrita de Teri foi impressionante e realista. Eu conseguia ver toda a cena acontecendo em minha mente e deixe-me dizer que em muitas vezes era assustador.

Kyla ainda sofria com o que aconteceu com Ben, e embora eu sentisse pena dela eu não estava realmente muito preocupada com ele. Para mim ele foi sem graça o que tornou menos emotivo pra mim seu destino. Entretanto, adorei forma como o relacionamento de Aiden e Kyla evoluiu. Uma coisa que eu adorei sobre Aiden foi a forma em que ele sempre apoiava Kyla, sem ser agressivo ou condescendente ele sempre estava ao lado dela. Muitas das duvidas que ficaram nos livros anteriores são tiradas neste final da trilogia. Tudo é revelado e não fica nada para trás.

Kyla finalmente descobre tudo sobre o seu passado e se há mais alguma coisa a dizer sobre este livro é que tudo aqui se desenvolve e mostra o crescimento das classes e onde se constroem o caráter de cada uma das sociedades. Reiniciados é uma série super emotiva, cheia de ação e com uma escrita maravilhosa da autora que soube desenvolver todos os seus personagens numa crescente desenvoltura de tirar o folego. Acho que esta série daria um ótimo filme também.

Recomendo para quem, assim como eu, curte bastante aventura e ação do inicio ao fim.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

despedacada

Despedaçada

Shattered

Teri Terry
ISBN: 9788582770351
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 424
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados

Boa leitura

Valery