James Frey – Endgame – O chamado @intrinseca #resenha


endgame

Olá!

Confira a resenha do livro Endgame – O chamado, do autor James Frey. É o primeiro livro de uma trilogia.

Ufa! Como tem ação esse livro da Intrínseca. São 12 jogadores representando as linhagens originárias da civilização narrando os capítulos. As vezes é sob o ponto de vista de um , outras de mais de um, dependendo das alianças ou confrontos entre eles.

Como disse, cada jogador representa uma linhagem e no Endgame, quem vencer, sua linhagem sobreviverá.

Os autores usam muitos símbolos e locais já conhecidos da humanidade, cheios de lendas e mistérios como Stonehenge, recursos esses que tornam a história mais plausível. Dá para acreditar mesmo sendo ficção.

O Endgame é um enigma e capítulo a capítulo os jogadores vão desvendando o quebra-cabeças e em busca das chaves.. Mas o povo do céu, os seres milenares que criaram o Endgame, que vem acompanhando a humanidade há eras, parecem não ter mostrado toda a verdade aos ancestrais que treinaram e passaram aos descendentes de suas linhagens as regras e o treinamento. Será que o Endgame e tudo pode não ser necessariamente o que sempre acreditaram e foram treinados, ou só é mais uma parte do enigma?

Alianças, amizades, amores, morte, violência e mistério em uma narrativa cheia de ação e com todos os pontos sendo ligados, é de tirar o fôlego. Os autores usaram símbolos e lendas que deixa ainda mais enigmático. Um livro com final “cliffhanger”que lembra bem filmes hollywoodianos, algo que tenho notado estar se tornando cada vez mais comum nos livros.

Só um detalhe, o livro não usa o Sistema Internacional, então ao invés de metros, Kg, teremos pés , libras… Mas acredito que isso foi mantido para preservar o texto original. Ah, no final do livro há inúmeros links que são as pistas, anotações que vemos ao longo do texto. Eu como sou curiosa, fui acompanhando um a um conforme aparecia no texto e achei muito interessante. Não vou contar o que há nos links ( risos) , descubra e aproveite o divertimento, pois o autor promete 500 mil dólares ao leitor que decifrar o enigma por trás de todas as pistas espalhadas 😉

Capa muito bonita, todo projeto gráfico do livro é muito bom e agradável à leitura.

Uma excelente pedida para ler nesse carnaval !

Capa, ficha técnica, sinopse

endgame

Endgame – O chamado

James Frey

ISBN: 9788580571868
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lançamentos fevereiro @HarlequinBrasil #carnaval2015
Next Redenção de um cafajeste - Lançamento @EditoraRocco

2 Comments

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira
    28/02/2015

    Olá, Rosana!

    Alguns vão dizer que Endgame está dentro da modinha das distopias que o destino de todo mundo depende de um jogo, mas o fato que dentro do livro há um jogo real que pode ser jogado e que pode dar à alguém uma bolada dá uma bela diferença.
    Até eu quero jogar para poder encontra esse tesouro! Só ainda não tenho o livro.

    Um abraço!

  2. Any
    10/02/2015

    Nossa, a narrativa de ponto de vista de vários personagens é super confusa, haja cérebro rsrs! Sem falar na ação o tempo todo…
    Quantos mistérios, parece ser um daqueles livros a mil por hora e que se você piscar se perde na leitura.
    Que legal o desafio lançado pelo autor, bem interessante, bem diferente! Gostei. Mas não sei se o livro entraria para minha lista de desejados…
    Bjos!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)