Olá!

Confira a resenha do livro Sombra de um anjo da autora brasileira Ana Beatriz Brandão.

Samantha tem 17 anos é estudante universitária e acha, como ela mesma diz, que sua vida é uma droga. Ficou órfã muito cedo e foi para um orfanato.

Fala pouco, pois é tida como louca por conta de  estranhas visões de fatos que estão por acontecer. Aos doze anos é adotada por uma enfermeira do orfanato Kathryn Mark que também morreu. Ganha uma bolsa integral no curso de Biologia  e mora no campus da Universidade. Não tem amigos e se sente deslocada como era desde menina. Como faz Botânica, tem permissão para ficar na estufa cuidando das plantas que tanto gosta.

“Geralmente eu ficava lá para não ver os vultos que me assombravam em outros lugares.”

Ganha uma companheira de dormitório, Helena,  e se tornam amigas.

Passam as férias juntas e no retorno às aulas conhecem Gabriel. Vão juntos à uma festa e Helena é assassinada. Ela sente o peso da culpa pelas tragédias que ocorrem ao seu redor. Prevê tudo sem conseguir interceder pelas vítimas.

Demônios, na voz de Hilary, a atual companheira de quarto,  convidam Samantha  para fazer parte do grupo deles para ela se livrar da vida infernal que está enfrentando.

Gabriel, que está sempre por perto, desde que a conheceu, defende Samantha das garras da suposta Hilary.

A proximidade de Gabriel desperta na garota solitária um grande amor por ele. Após o primeiro beijo, ele acaba  lhe revelando que é um anjo.

“Eu vou cuidar de você a partir de agora… Asas enormes saíam das costas dele. Ele era um… Anjos e arcanjos ou qualquer outra criatura divina não podem se envolver com mortais.”

Gabriel lhe explica que a balança entre o céu e o inferno não está equilibrada. O inferno, sob o comando de Lucian, quer o controle total espalhando na terra o malefício da ganância  e sede de poder, arruinando tudo. Na briga entre anjos e demônios, o vencedor dominará o Universo. Aí é que Samantha entra na história por conta das visões , sonhos e vozes que a perseguem. Uma poderosa arma foi forjada pelos anjos e quem a possuir vencerá a guerra. Como os demônios não têm sua localização, pressionam a menina até sequestrá-la para levá-la ao esconderijo onde  a arma se encontra. Somente Samantha e os anjos conhecem o local secreto. Gabriel foi enviado à terra para protegê-la.

Nessa guerra,teria Samantha  condições  de enfrentar a falange de demônios,  e manter o equilíbrio entre os dois polos: o do Bem e o do Mal?

Envolver-se com a história de Samantha é como descobrir  que sempre há um lado bom a ser revelado, mesmo que tudo pareça tão difícil.

Capa, ficha técnica, sinopse

sombra de um anjo

Sombra de um anjo

Ana Beatriz Brandão

ISBN: 9788542801149
Editora: Novo Século
Número de páginas: 568
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2014

Sinopse

Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro.

Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

book trailer

boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez