Laini Taylor – Sonhos com Deuses e Monstros @intrinseca #resenha


sonhos com deuses e monstros

Olá!

Confira a resenha de Sonhos com Deuses e Monstros, último livro da trilogia Feita de fumaça e osso, da autora Laini Taylor.

1- Feita de Fumaça e Osso (2012);

2- Dias de Sangue e Estrelas (2013);

2.5- Noite de bolo e marionetes (conto );

3- Sonhos com Deuses e Monstros .

Aviso>>>> Caso não tenha lido os livros anteriores, há informações que podem desagradar quem não gosta de spoiler <<<

Nesse fechamento, batalhas e descobertas aconteceram. A autora manteve a dinâmica da narrativa e as pontas não ficaram soltas.

A esperança foi o que manteve tudo em andamento. Os serafins vieram para a Terra pelo portal que Razgut mostrou. Na Terra eles são vistos como anjos e estão dizendo que as feras estão vindo …

“As feras… estão vindo atrás de vocês”.

Um pacto é feito entre os Ilegítimos e Quimeras. Mas a relativa paz está sempre por um fio. Só acontece pois o Lobo Branco, Thiago, não é ele. É Ziri no corpo do general, um segredo que pouquíssimos sabem. Ele tem que manter as aparências para poder manter o exército Quimera e conseguirem manter o pacto.

Muito mais de cada personagem é revelado. Akiva vai saber a origem de seus poderes, Liraz vai descobrir que o coração pode bater por um Quimera, Karou está ainda mais forte, a ressucitadora.

Da parte dos humanos, ou nem tanto, os leais Zuzana e Mik  – muito mais que coadjuvantes – eles são protagonistas de passagens que fazem rir e outras que fazem o coração sair pela boca de tanto nervoso.

Eliza guarda segredos, uns que sabe e outros que nem faz ideia e mal sabe seu papel nos acontecimentos presentes e futuros. Para uma cientista, seus pesadelos com monstros são apenas pesadelos, mas serão mesmo só isso?

“Tanta coisa para lamentar, mas com que fim? Todas as vidas não vividas cancelam uma à outra. Ela não tinha nada além do agora.”

Serafins, Ilegítimos, Quimeras, Decaídos, Stelians … é muita coisa se desenrolando e mais de uma batalha vai ocorrer. Alianças impossíveis, perdas, encontros, desencontros.

Karou e Akiva sempre a um passo de ter um momento, mas não é hora de romance, é um momento de guerras. E como disse, a origem de Akiva virá a tona durante a história, assim como durante a trilogia, descobrimos quem era Karou, junto com ela. E esses dois já fazem a história contagiante, interessante.

Coragem, persistência, força bruta, acreditar num futuro, batalhas, segredos revelados, amor e conhecimento sobre algo muito maior atrás de tudo, vem nessa conclusão de uma trilogia, onde a autora não perdeu o pique da trama, amarrando todas as pontas soltas, e mostrando histórias inimagináveis. Um desfecho maravilhoso. Recomendo.

A capa é linda, diagramação e papel agradáveis à leitura.

 Capa, ficha técnica, sinopse

sonhos com deuses e monstros

Sonhos com Deuses e Monstros

Dreams of Gods & Monsters

Laini Taylor

ISBN:9788580576375
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Viviane Diniz

Sinopse

Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lançamentos @harlequinBrasil
Next G. Willow Wilson - Alif O invisível @editora rocco #resenha

3 Comments

  1. 24/04/2015

    Oie!
    Amei essa trilogia. É bem diferente 🙂
    Bjs

  2. Oi Ro, tenho muito interesse nesta série. Além de achar as capas lindas e o enredo interessante. Que bom saber que a autora conduziu bem a história, amarrando todas as pontas e deixando o leitor interessado até o fim.
    Bjs,Rose

  3. Oi, Rô.
    Ainda preciso escrever minha resenha desse livro, então não li a sua com muita atenção para não ser influenciada! hehehehe
    Mas eu amei essa série e o final foi ótimo!!!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)