Avaliação

Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais... de férias que não se saíram muito como o planejado! Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Férias Infernais.

Como o próprio título sugere, Férias Infernais é o tema central dos cinco contos, escritos por renomadas autoras : Sarah Mlynowsky, Claudia Gray, Maureen Johnson, Cassandra Clare, Libba Brasy.

Mantém o estilo rápido e intrigante da série como em Formaturas Infernais., Amores Infernais, Beijos Infernais e agora Férias Infernais. Realmente é difícil eleger o melhor conto. Todos tem viradas surpreendentes e prendem atenção.

Os contos são :

  • O cruzeiro – Sarah Mlynowsky
  • Não gosto de sua namorada – Claudia Gray
  • A lei dos suspeitos – Maureen Johnson
  • A casa de espelhos – Cassandra Clare
  • Nenhum lugar é seguro – Libba Brasy

O cruzeiro – Sarah Mlynowsky

Um cruzeiro para lugar nenhum, três dias em alto mar e duas amigas Liz e Kristin que está determinada a deixar de ser virgem. Conhecem Hailey, que logo se torna amiga delas, mas não sem antes contar uma história que leu nos jornais de que vampiros andam atacando cruzeiros. Liz é mais descolada e se dá bem com garotos, Kristen já passa o cruzeiro correndo atrás do seu objetivo. Mas será que tudo está normal?
Não há muito mais o que dizer, as personagens são simples e a história bem escrita. Gostei bastante dessa história.

Não gosto de sua namorada – Claudia Gray

É sobre Cecily Harper que como a mãe é bruxa. Sua família vai fazer a viagem anual para praia encontrar o coven de sua mãe. A história começa com uma lista de Cecily: vestidos de verão, veneno de cobra… Ela faz muitas listas. Infelizmente Kathleen que é o desafeto de Cecily também vai e leva o namorado. O problema é que o garoto é tudo que Cecily quer num namorado.
A história é dividida em 4 partes, todas começando com uma dessas listas de Cecily.

A lei dos suspeitos – Maureen Johnson

As irmãs, Charlie e Marylou viajam para França para visitar um parente distante, Claude. Chegando lá, Claude recebe um telefonema e não vai acompanhá-las ao campo, ele ficará na cidade e elas vão de trem para Provença, pois ele queria que elas conhecessem a verdadeira vida francesa.Ou seja, estão por si próprias.

Tudo é muito quieto e entediante até que Charlie sai para dar uma caminhada e se depara com um vizinho e tudo começa ir por agua abaixo.

Cheio de viradas e um toque de humor, essa história é uma de minhas favoritas.

A casa de espelhos – Cassandra Clare

A mão de Violet acaba de casar com Phillip e a família toda sai de férias para Jamaica na lua de mel do casal. O garoto da escola que Violet tem uma quedinha é Evan e ele por coisas do destino é filho de Phillip.
essa viagem seria para aproximar a família, mas claro que as coisas não são bem assim.

Violet vai a praia atrás de Evan e encontram uma mulher que mora por ali, Anna Palmer, que pede a Evan uma ajuda para arrumar o carro. E as idas de Evan à casa dessa mulher continuam e ele parece cada dia mais estranho, meio doente. Violet é avisada pela empregada que cuida da casa que estão, que deve afastar Evan dessa mulher.
E as coisas vão ficando cada vez mais interessantes, com toque sobrenatural. Diria que essa está entre as duas melhores histórias.

Nenhum lugar é seguro – Libba Brasy

Poe e mais três amigos, após a formatura da escola, resolvem fazer uma viagem à Europa, antes da faculdade começar. Claro que o dinheiro acaba no primeiro mês. Desistem de Amsterdam e decidem visitar um vilarejo com um festival que poderá ser o último, pois vão construir uma usina lá e mudar até a cidade de lugar. Necuratul, a cidade dos amaldiçoados possui lenda dizendo que há um pacto com o diabo em troca de boa sorte e sobrevivência. Uma história bem interessante!

Capa bem sugestiva. Diagramação característica de livros YA e papel amarelado, agradáveis à leitura.

Download do primeiro capítulo – aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

férias infernais

Férias infernais

Vacations from hell

Cassandra Clare e várias autoras

ISBN: 9788501090829
Editora: Galera Record
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução Alda Lima

Sinopse

Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais…  de férias que não se saíram muito como o planejado!
Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição… Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis.
Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Submarino

Saraiva

Buscapé