Avaliação

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

10
Nota
Por Elis Miranda

Olá!

Confira a resenha do livro Caixa de pássaros, de Josh Malerman.

Um evento estranho está acontecendo pelo mundo, depois de verem “algo”, pessoas comentem suicídio e em alguns casos, homicídios. Ninguém sabe o que é, mas logo percebem que somente quando veem esse algo que as pessoas surtam. O meio para sobreviver passa a ser a cegueira, ficar no escuro para não correr o risco de ser exposto. O evento é contado pela Malorie em duas épocas diferentes, quando começaram os eventos e depois de cinco anos, a narrativa alterna entre as épocas.

A Malorie do passado conta como soube dos eventos, como conseguiu encontrar outros sobreviventes, a convivência entre eles e o novo modo de vida. A do presente conta como está se preparando para achar outro lugar seguro para si mesma e suas crianças, como as treinou para viverem sem enxergar e ouvir todo e qualquer mínimo ruído.

O suspense é o que comanda toda a narrativa. Não saber o que são as criaturas ou o que elas querem, não saber se alguém vai cometer um erro e acabar sendo dominado pelo surto. Ouvir um ruído e não poder olhar para saber o que é, eleva o medo à potência máxima.

Eu adorei o livro, me envolvi completamente com o drama da Malorie, sofri junto com os eventos traumáticos e torci para que a busca por um novo local seguro desse certo. Fiquei impressionada com a evolução da personagem e sua determinação.

Se Josh Malerman queria escrever um suspense inesquecível, com um teor de thriller psicológico intenso, para mim ele conseguiu.

Capa, ficha técnica, sinopse

caixa de passaros

Caixa de pássaros

Bird Box

Josh Malerman

ISBN:9788580576528
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Também em eBbook

 

Sinopse

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Boa leitura

 

Compre o livro:

Submarino