por Elis Miranda

Confira a resenha do livro O Príncipe dos Canalhas da autora Loretta Chase.

Série Os Canalhas:

  • The Lion’s Daughter (Scoundrels, #1)
  • Captives of the Night (Scoundrels, #2)
  • O príncipe dos canalhas – Lord of Scoundrels (Scoundrels, #3)
  • The Mad Earl’s Bride (Scoundrels, #3.5)
  • The Last Hellion (Scoundrels, #4)

Quando o personagem é um tipo de rejeitado, eu logo me interesso por sua história, então não havia nenhuma outra opção que ler esse livro. Lendo o prólogo, me apaixonei por esse rapazinho feio que foi rejeito pelo pai, abandonado pela mãe e humilhado pelos colegas de escola. Foi impossível não torcer para um final feliz para ele.

Jessica vai à Paris com o intuito de afastar seu irmão da influência do Marquês de Dain, conhecido na cidade por seus excessos, seja na jogatina como nos bordéis sob o apelido Lorde Belzebu. O que ela não esperava era a atração instantânea que sentiria à primeira vista. Ela não é uma dama comum, criada por sua avó, uma senhora belíssima e à frente do seu tempo, chegou aos 27 anos solteira e querendo abrir uma loja. Sebastian admira sua beleza mas é sua personalidade esperta e combativa que o atrai, mesmo tendo jurado que nunca se envolveria com uma dama.

Os dois querem a mesma coisa, ficarem juntos. Mas Dain, que sempre foi torturado por sua aparência, não consegue perceber que Jess está se apaixonando, que o deseja e acaba imaginando que na verdade ela está jogando com ele. Suas reações a cada encontro com ela visa somente magoá-la como uma forma de defesa.

Jess passa por muitas dificuldades para convencer Sebastian que o ama. Ele não consegue acreditar que ela o quer, depois que você lê por tudo que ele passou, não acha que é algum capricho e entende essa dificuldade, mesmo querendo bater nele, o que Jess faz lindamente em uma cena inesquecível.

A trajetória até o final feliz de Sebastian e Jess é refrescante, porque mesmo em meio a um típico conto de fadas, a autora conseguiu nos envolver em uma briga de gato e rato emocionante.

O livro foi uma surpresa ótima, não consegui parar de ler e não queria que acabasse. Personagens tão bons não são fáceis de se acharem e ainda mais se completando tão perfeitamente. Diversão garantida.

Capa, ficha técnica, sinopse

o principe dos canalhas  - loretta chase

O Príncipe dos Canalhas

Lord of Scoundrels

Scoundrels #3

Loretta Chase

ISBN:9788580413991
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Boa leitura

Elis miranda