Confira a resenha do livro O segredo de Water Castle, do autor Mauricio Chaim.

Esta história começa com Frederico (mais conhecido como Ico) saindo de férias com sua família: sua esposa, seus três filhos e sua sogra dona Maria, numa viagem pela Europa que mudaria suas vidas para sempre. Sua esposa Fernanda é fascinada por castelos, e por isso Ico marca vários pontos turísticos onde existem muito deles com histórias fantásticas.

Logo no inicio da viagem, que começou pela Espanha, durante um passeio em que estavam seguindo um roteiro feito antecipadamente, Ico conhece Alonso e desenvolve uma amizade facilmente durante uma conversa. Alonso convence Ico a dar uma parada em Water Castle, um castelo em ruínas que não estava em seu roteiro. Porém, querendo agradar sua esposa ,ele resolve conhecer o local, que é aparentemente muito bonito, com suas partes submersas e história antiga. E é aí onde as coisas começam a mudar.

No castelo, tudo é estranho, a começar pela família que lá reside: Dona Adelaide, atual proprietária, sua filha Rafaela (que também é a guia de mergulho), e um de seus netos, Victor. Logo de cara Ico achou Adelaide suspeita, pois encontrou na história contada por ela diversos furos, principalmente sobre o modo como o mesmo foi parar em suas mãos, sem haver nenhum vínculo afetivo entre ela e o antigo dono, que era apenas seu empregador.

Depois de conhecer a esquisita família, eles almoçam todos juntos, à pedido de Adelaide. Quando estão saindo, oferecem- lhes um tour pelo castelo, com direito até mesmo aos equipamentos de mergulho, para conhecer a parte submersa, cedidos gratuitamente por Rafaela, que diz não poder acompanhá-los devido a problemas de saúde. E é durante o animado passeio que Fernanda desaparece em meio às águas, sem deixar rastros.

A partir do desaparecimento de Fernanda muitos mistérios que rondam o Water Castle começam a aparecer e formar uma lenda incrível, que tem início há vários anos, e apresenta profundas ligações com o misterioso sumiço de Fernanda. Ico se desespera, porém não desiste em nenhum momento de procura-la, mesmo quando os bombeiros e polícia encerram o caso por falta de pistas. Ele continua por conta própria se hospedando no Water Castle durante a busca, com o auxílio de Alonso, que se torna um grande aliado.

Conforme o tempo passa ele começa a enxergar com outros olhos tudo que envolve o desaparecimento de Fernanda e não deixa de investigar pedra sobre pedra tentando desvendar seu sumiço.

O final do livro é surpreendente, sendo que ao mesmo tempo em que tudo era elucidado, surgia um novo caminho na história, o que deu um toque a mais ao livro, algo que adorei. Por ser bem curtinho, a leitura é rápida e prende do inicio ao fim, pois quando me dei conta o livro já tinha terminado. Mauricio criou um mistério muito bom em torno do Castelo e do que havia por trás do sumiço de Fernanda, e apesar de curto (ainda queria mais páginas) o livro é agradável, muito bem desenvolvido, não deixa pontas soltas e nem nada a desejar.

Recomendo para quem curte ser detetive e desvendar o mistério juntamente com o personagem do livro.

Capa, ficha técnica, sinopse

water castle

O segredo de Water Castle

Mauricio Chaim

ISBN: 9788542804140
Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 152
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm

Sinopse

” A tão planejada viagem de Frederico com a família finalmente se torna realidade. As férias que pretendem passar na Europa parece um sonho: conhecer os mais diversos pontos turísticos e históricos. Porém, um convite a conhecer um famoso castelo na Espanha, o Water Castle, poderá alterar o trajeto da família, tornando-se uma aventura nunca imaginada na vida deles. Neste paradisíaco castelo parcialmente submerso, repleto de segredos, a matriarca misteriosamente desaparece. Inicia, então, uma busca para desvendar este estranho sumiço. No entanto, quando todos dentre os visitantes desistem de encontrá-la, Frederico resolve seguir em uma investigação por conta própria, e acaba descobrindo algo ainda mais grave: sua esposa não foi a única a desaparecer daquele local. A partir de então, várias coincidências vêm à tona e uma ligação entre as vítimas é descoberta. Até que os fatos parecem fazer sentido quando uma antiga maldição do castelo é revelada.”

Boa leitura!

Valery