Morgan Rhodes – Ascensão das Trevas #resenha @editoraseguinte


Morgan Rhodes - Ascensão das Trevas
Por Ana Carla

Confira a resenha de Ascensão das Trevas escrito por Morgan Rhodes – terceiro livro da série A Queda dos Reinos, onde acompanhamos a guerra entre os povos de Limeros, Paelsia e Auranos, e a busca de um rei para encontrar um antigo poder. Como faz parte de uma série, é importante a leitura em ordem cronológica, para que não perca nenhum dos detalhes da trama, principalmente agora, onde novos rumos foram tomados.

Queda dos reinos

  1. A queda dos reinos (Falling Kingdons);
  2. A primavera rebelde (Rebel Spring);
  3. Ascenção das trevas (Gathering Darkness).

Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos.

Os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.

Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

Jonas vê seu grupo de rebelde chegar ao fim, após diversas tentativas de derrubar o rei. Agora, para resgatar uma das poucas sobreviventes do grupo, Jonas se aliará a um misterioso mercenário. Cleo decide se aliar a Jonas, tornando-se sua informante. Juntos, eles tentarão encontrar a Tétrade antes do rei, e enfim, conseguir derrotá-lo.

Magnus está cada vez mais distante de sua irmã, e não consegue mais concordar com as atitudes do pai. Ao mesmo tempo, sua relação com Cleo, com quem fora obrigado a se casar, está cada vez mais confusa. Ela é a única que consegue verdadeiramente vê-lo através das máscaras que usa. Lucia está cada vez mais forte e imprevisível. Quanto mais seus poderes aumentam, mais ela sente um lado obscuro aflorando.

Entre todos os volumes publicados da série, A Ascensão das Trevas é o melhor. Os protagonistas foram despojados de suas máscaras, e conseguimos visualizar os seus reais sentimentos.

Cleo está disposta a tudo para conseguir seu reino de volta, mentindo cada vez mais, tentando usar Lucia e Magnus no processo. Mas isso é impossível quando começa a ter sentimentos genuínos pela jovem feiticeira, e se confunde com as atitudes protetoras de Magnus. Lucia está cada vez mais confusa com a inebriante sensação de poder. Com isso, ela torna-se violenta e imprevisível em seus atos.

Magnus não consegue mais apoiar o pai, e se distanciou da irmã. A única pessoa que parece entendê-lo é a única que não pode confiar, sua esposa Cleo. Mas quanto mais ela o desafia, mais ele a protege, sem entender o motivo por trás de suas ações. Jonas carrega as terríveis escolhas que fez, que precisa conviver com as consequências. Na esperança de conseguir salvar os poucos amigos sobreviventes, ele está disposto a fazer perigosas alianças.

A trama se intensifica com a chegada de um novo reino que também procura pela Tétrade, e após acompanhar os acontecimentos finais do livro, notamos que a guerra está cada vez mais longe de terminar.

O volume termina deixando os leitores com o coração na mão, já que os sentimentos dos personagens estão cada vez mais expostos. O quarto livro ainda será publicado nos Estados Unidos, deixando-nos na expectativa da Editora Seguinte conseguir o lançamento simultâneo aqui no Brasil.

Capa, ficha técnica, sinopse

ascenco trevas

Ascensão das Trevas

Gathering Darkness

ISBN:9788565765510
Editora: Seguinte
Número de páginas: 424
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Flávia Souto Maior

Sinopse

Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais.

Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara logo entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.

Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

Boa leitura

 

Compre o livro em um dos links abaixo:

Buscapé

Submarino

 

*Ana Carla é blogueira e sempre participa do Livrólogos . O seu blog é o Histórias sem Fim.

Previous Maya Banks - Doce Entrega @EditoraFigurati #resenha
Next Andrew Smith - Selva de gafanhotos #resenha #video @intrinseca

1 Comment

  1. Fiquei interessada na série, mas acho que vou esperar o lançamento do próximo livro.
    Estou acompanhando muitas séries ao mesmo tempo e prefiro pegar todos os livros de uma vez só! hehehehe
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)