Avaliação

A autora aborda tanto o que as jovens enfrentam no mercado de trabalho e relações pessoais quanto o que as mulheres mais maduras também enfrentam. É despretensioso, com as situações non sense como um bom livro chick-lit bem gostoso de se ler, deve ter.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Younger da autora Pamela Redmond Satran.

“Uma história de inspiração e transformação de uma dona de casa e que se tornou uma série de TV, do mesmo criador de Sex and the City, Daren Star, estrelada por Hilary Duff”.

younger seriado

Elenco do seriado Younger

Alice é uma dona de casa de 44 anos que deixou a carreira de lado para ser mãe em tempo integral. Mas agora a filha foi trabalhar em outro continente e o marido, na juventude um poeta, e depois de casado tendo que ser mais responsável , tornou-se dentista e agora deixou a esposa, pela higienista dental.

Agora ela está por si só e quase sem dinheiro, só com a casa no subúrbio de Jersey.

É fim de ano, e Alice foi convencida a sair de New Jersey e se encontrar com a velha amiga, a artista plástica Maggie e irem a Times Square passar a virada do ano.

Ao caminharem para casa de Maggie, Alice que sempre foi mais ligada em assuntos esotéricos, se depara com uma lojinha com um cigana que diz que realizará um desejo, Maggie acaba arrancando a amiga de lá e já em seu apartamento, opera uma transformação em Alice, pinta os cabelos, maquia e coloca uma roupa jovem e despojada. E com aparência 20 anos mais jovem.

Tradicionalmente pessoas trocam um beijo na virada do ano e ela acaba beijando Josh, um cara de 25 anos, lindo e divertido que marca na agenda do celular dela, um encontro no fim de janeiro.

Alice vai a procura de emprego, já que está quase quebrada e  decide que sua aparência  jovem pode ajudar a conseguir um emprego. Ela passa por algumas entrevistas no meio de jovens e acaba indo a editora que trabalhara até engravidar. Antes dessa transformação, ela tentou e por conta da idade e tempo afastada do mercado, foi descartada.

Mas dessa vez ela omite certas coisas e acaba contratada como assistente de uma megera pior que a Miranda Priestly ( O diabo Veste Prada), vulgo Anna Wintour ha ha ha.

As coisas estão caminhando bem, apesar da chefe. Ela começa a sair com Josh e fica amiga de Lindsay na editora.

Ela pode realmente viver a vida como se novamente estivesse em seus 20 anos? Ou será que toda bagagem de vida dela a mudou muito?

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Alice de perto, observando suas reações, sentimentos e experiências trazendo um tom mais intimista, como se fôssemos uma amiga ou ela mesmo.

Younger tem uma premissa muito interessante que traz a tona uma assunto que ainda é visto por alguns de maneira enviesada, as relações entre pessoas com grandes diferenças de idade, e também essa diferença no mercado de trabalho.  A autora aborda tanto o que as jovens enfrentam no mercado de trabalho e relações pessoais quanto o que as mulheres mais maduras também enfrentam. É despretensioso, com as situações non sense como um bom livro chick-lit bem gostoso de se ler, deve ter.

A capa é bem significativa e bonita papel e diagramação agradáveis à leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

younger

Younger

Younger

Pamela Redmond Satran

ISBN: 9788501103765
Editora:Record
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm

Sinopse

Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo.
Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio.

A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego.
Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

A série de TV Younger foi renovado para uma segunda temporada com 12 episódeos.
Paloma Redmond Satran é colunista da revista Glamour e autora de seis romances e seus livros estão sempre na lista dos mais vendidos do New York Times.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino

Buscapé