Por Elis Miranda

Confira a resenha de Gelo Negro, da autora Becca Fitzpatrick.

Britt se preparou para fazer trilha nas montanhas onde a família de sua melhor amiga Korbie possui uma casa. Tudo porque queria ficar mais próxima do seu ex namorado, irmão de Korbie. Mas tudo começa a dar errado quando são surpreendidas no caminho por uma forte nevasca.

Quando estou lendo um romance, eu não ligo para as situações serem críveis, por mim pode usar e abusar da “licença poética” e criar um amor digno de contos de fadas, mas quando o assunto são livros de mistério, eu normalmente espero um pouco mais de realidade, quero poder acreditar nos personagens, nas suas histórias. Inclusive o vilão tem que ter o tom certo para tomar conta da trama, porque para mim quem manda nos livros de crimes e mistérios, são os vilões. São eles que geram todos os problemas para os outros, então eles tem que ser críveis.

Aqui eu mal pensei no assassino, queria mesmo era entender o porquê da Britt ser tão apegada a amizade da Korbie e ao amor por Calvin. Há muitos flashbacks e a cada um, só crescia a certeza de que ela deveria ficar longe dessa família. A amiga que só quer superá-la em tudo e o amigo que vira namorado que vira ex, que a tratava como um cãozinho. Totalmente disfuncional esses relacionamentos.

Quando elas esbarram em Shaum e Mason, Britt começa um novo relacionamento disfuncional, dessa fez com um dos seus sequestradores porque enquanto Shaum se revela um bandido da cabeça aos pés, Mason parece que quer ajudar, o que a atrai, mesmo ficando muito confusa.

O enredo não é muito emocionante, já que as pistas dadas deixam tudo bastante previsível. Mas é chamativo, duas adolescentes que estão em perigo encontrarem dois estranhos jovens e lindos que na verdade são bandidos?! Prato cheio que poderia render mil e uma histórias.

Becca seguiu o caminho mais fácil, colocou Britt como a mocinha que sempre foi mimada pelo pai e pelo irmão, ser forte e capaz de vencer uma nevasca e um assassino louco. O que na verdade não deu muito certo, eu acredito que se o personagem principal fosse o Mason, a história seria bem mais intrigante porque ele é sem dúvidas o personagem mais denso.

Gostei de algumas coisas, não gostei de outras mas no conjunto geral, eu curti ler o livro.

Capa, ficha técnica, sinopse

gelo negro

Gelo Negro

Black Ice

Becca Fitzpatrick

ISBN:9788580577228
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Também em eBbook

Sinopse

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

 

Boa leitura

Elis Miranda

 

Compre o livro

Submarino