Cate Tiernan – O livro das sombras #resenha @GaleraRecord


livro sombras

Olá!

Confira a resenha de “O livro das sombras” da autora Cate Tiernan, já conhecida pela consagrada série Amada Imortal.

O livro das sombras é o primeiro da série Coven. São 15 livros.

Morgana é uma adolescente normal, tem uma irmã mais nova que é bonita, descolada e popular, com muitos amigos. E tem uma família legal, apesar de um pai meio alheio ao mundo, mas extremamente inteligente e competente no trabalho e uma mãe que trabalha bastante.

Ela tem uma melhor amiga, Bree, linda e é a abelha rainha, ou seja as garotas a seguem e os garotos caem aos seus pés. Confesso que detestei a Bree, a achei fútil e egoísta, mas vai entender a amizade…

Um novo ano escolar e aparece Cal. Um gato, veterano e que em qualquer turma que ele se aproxima para conversar, ele parece fazer parte.

” Foi como nos filmes, quando tudo sai de foco, todos ficam em silêncio e o tempo para enquanto você tenta entender para o que está olhando. Foi exatamente essa a sensação que tive ao ver Cal Blaire subir os degraus largos e gastos da Escola Widow’s Vale.

Só que eu ainda não sabia que ele era Cal Blaire, claro.”

Toda vez que se ele se aproxima de Morgana, ela mal sabe o que falar, mesmo tendo algumas aulas avançadas, na mesma turma de Cal. Ela se atrapalha toda.

As garotas babam nesse garoto, mas ele não está com nenhuma. Até sai com elas, mas no dia seguinte não estão juntos.

Ele convida Morgana, Bree, Robbie ( amicíssimo de Morgana) e outros garotos e garotas de turmas diferentes para uma festa no bosque. Eles acham estranho pois numa cidade pequena eles tem hábitos simples e sempre é shopping ou uma lanchonete, etc. Nunca um bosque.

A festa no bosque é uma celebração à colheita, o equinócio de outono. Eles formam um círculo e proferem palavras que Cal diz. Cal quer criar um coven.

Ele conta que é um bruxo Wicca e que não há nada de satanás nisso.

Algo estranho acontece e Morgana, diferente dos outros, reage de maneira diferente, passa mal. E digamos que certas coisas foram ativadas nela.

Nos dias seguintes ela fica muito sensitiva, antevendo fatos e situações antes mesmo de acontecer.

Bree e ela vão a loja Magicka Prática e compram livros sobre Wicca.

Cal convida esse grupo para novas reuniões e formam círculos como o feito no bosque.

Eles aprendem que há bruxos descendentes de algumas famílias que já nascem bruxos e os que aprendem.

A família de Morgana descobre sobre os livros e a sua mãe a proíbe de qualquer contato com isso tudo. Alega que são católicos, que isso é coisa do mal. Ela fica possessa com a filha, uma reação completamente estranha à ela.

Bree está apaixonada por Cal, mas Morgana também e sabe que não tem chances. O que deixa tudo mais complicado é que Cal se interessa muito por Morgana.

O comportamento de Bree muda completamente e nesse meio tempo , Morgana faz um feitiço para a acne de Robbie sumir e dá certo.

Há muito acontecendo e qual será o segredo por trás do interesse de Cal?

O que a autora nos dá a entender é que tem algum segredinho nessa história com a família de Morgana, além do interesse de Cal. O que fica implícito em algumas  das citções no início de cada capítulo.

O livro é rápido de se ler e a autora deixa com gostinho de quero mais. Com certeza mais será revelado nos outros livros. Como disse anteriormente, são quinze. Não sei se choro ou rio. Mas estou super curiosa para saber o que vem a seguir.

Download do primeiro capítulo

Capa, ficha técnica, sinopse

livro das sombras

O livro das sombras

Cate Tiernan

ISBN: 9788501096296
Editora: Galera Record
Número de páginas: 208
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Da autora da consagrada série Amada Imortal, uma nova trama repleta de magia, paixões e poderes ancestrais. Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

 

Previous Marina Carvalho - Elena, a filha da princesa #resenha @GaleraRecord
Next Rebecca Maizel - Dias infinitos #resenha @GaleraRecord

1 Comment

  1. Oi Rô, não tinha lido nenhuma resenha ainda deste livro. O enredo me pareceu interessante, vou anotar o título para uma leitura futura.
    Bjs, Rose.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *