Anne Rice & Ashley Marie Witter – Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia


cláudia - entrevista com o vampiro

Olá

Confira a resenha da Graphic Novel Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia de Anne Rice e adaptada e ilustrada por Ashley Marie Witter.

A história de Cláudia é uma adaptação em quadrinhos de Entrevista com o vampiro, mas do ponto de vista de Cláudia e apresentado em uma  graphic Novel linda, mantendo o tom sombrio e genial do original.

claudia

Lembrando que Entrevista com vampiro foi adaptado para o cinema em 1994 e dirigido pelo diretor irlandês Neil Jordan. Que dirigiu também Traídos pelo desejo e Michael Collins – O preço da liberdade .

Cláudia era apenas uma criança quando é transformada em vampiro. Dois vampiros cuidam dela, Lestat e Louis. E é uma relação de ódio por Lestat e de amor impossível por Louis.

lestat

louie, lestat , claudia

Ela se torna adulta, mas continua aprisionada num corpo infantil. O que a leva a muitos questionamentos, sobre sua vida, seu futuro e sua espécie.

claudia

claudia

Para os leitores que já conheciam a série, oferece um novo ponto de vista, e para os novos, uma excelente introdução. É com certeza um item obrigatório para se ter.

Claudia é uma vampira, assassina e embora seja uma história já conhecida, é sob a perspectiva dela, dando um outro tom a tudo. Claudia foi muito bem retratada mas sem deixar Lestat e Louis ricamente construídos também.

A arte é linda, em tons sépia, com toques de cor quando há fogo e sangue. As ilustrações são bem detalhadas e mantêm o ar sombrio da história e um certo ar de mangá, uma combinação que ficou muito boa. Não há só horror retratado, há sensualidade também.

claudia

A ilustradora Ashley Marie Witter fez uma adaptação deslumbrante, sensual, rica em detalhes . Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

entrevista vampiro - claudia

Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia

Interview with the Vampire: Claudia’s Story

Anne Rice & Ashley Marie Witter

ISBN: 9788532529725
Editora: Rocco
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Daniel Ribas

Sinopse

Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lançamentos @EditoraRecord
Next Pesquisa - Bad boy ou bom rapaz? @harlequinBrasil

3 Comments

  1. Avatar
    Any
    28/06/2015

    Confesso que Cláudia não foi um dos meus personagens preferidos do filme Entrevista com o vampiro, mas amei esse livro narrado em quadrinhos, as imagens muito bem feitas.
    Bjos!

  2. Rosana Gutierrez
    22/06/2015

    oie!
    Vdd, demorou, né?
    bjs

  3. O livro ficou ótimos e as ilustrações excelentes, só queria entender pq demoraram tanto para publicar no Brasil :/

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)