Avaliação

Jenn e Greg é um casal que passa todos os anos as férias no vilarejo de Deia, lugar cheio de sol e reconfortante. Greg tem uma filha, Emma, de comportamento instável. Este ano, Emma vai com o namorado Nathan para a mesma ilha. Jenn fica preocupada porque desde que a enteada cresceu, o relacionamento entre elas mudou. Ela acha que o namoro com o rapaz não vai dar certo.

7
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Um gosto de verão, da autora Helen Walsh.

Jenn e Greg é um casal que passa todos os anos as férias no vilarejo de Deià, lugar cheio de sol e reconfortante.

Greg tem uma filha, Emma, de comportamento instável.

Este ano, Emma vai com o namorado Nathan para a mesma ilha.

Jenn fica preocupada porque desde que a enteada cresceu, o relacionamento entre elas mudou. Ela acha que o namoro com o rapaz não vai dar certo.

Assim que o casalzinho chega, Jenn cruza o olhar com o ousado namorado da enteada e algo diferente se acende nela.

Ela fica cada vez mais seduzida pelo rapaz, não pela beleza, mas por sua juventude.

Saem todos para nadar e eis que Nathan acaba socorrendo Jenn por passar mal na água. Ela não consegue se esquecer desse momento mágico e se apaixona pelo jovem. E os dois vão para cama.

Emma, por outro lado, se distancia de Nathan por ele ter saído com uma hippie, moradora de uma cabana à beira mar.

“Em parte, Emma culpava-se a si mesma por ser certinha e tão cautelosa.”

Emma desaparece e Jenn vai à sua procura. Qual foi sua reação ao encontrar a enteada? Como ficará o relacionamento do jovem casal, Emma e Nathan?

Um livro rápido de se ler, com uma narrativa bem elaborada pela autora.

Capa, papel e diagramação agradáveis à leitura.

Download do primeiro capítulo

Capa, ficha técnica, sinopse

um gosto de verão helen walsh

Um gosto de verão

The lemon grove

Helen Walsh

ISBN: 9788532529664
Editora: Rocco
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 14X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Léa Viveiros De Castro

Sinopse

Sol, desejo e obsessão dão a tônica do aclamado romance Um gosto de verão, da britânica Helen Walsh. Premiada com o Somerset Maugham e comparada a Irvine Welsh já em seu livro de estreia, a autora surpreende ao revisitar um tema recorrente na literatura – a chegada de um intruso que quebra o tênue equilíbrio de uma casa -, adicionando a ele luxúria, tensões psicológica e sexual em alta voltagem.
No livro, todo ano o casal Jenn e Greg viaja para a costa da Ilha de Maiorca, na Espanha, para passar o verão. Dessa vez, eles recebem a visita da enteada de Jenn, Emma, e seu namorado, Nathan. Mulher madura, Jenn jamais imaginou que a simples presença de um jovem belo e ousado pudesse despertar tamanho desejo, que evolui para a obsessão.
O cenário, aqui, é quase um personagem da trama: o calor, a atmosfera carregada de sabores e aromas, a geografia de contrastes de local, e as tempestades de verão contribuem para a autora construir a atração crescente que Nathan exerce sobre Jenn. O resultado é um romance explosivo, que narra a atração fulminante entre duas pessoas, capaz de desfazer o quebra-cabeça de uma vida em família.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro

Submarino

Buscapé