Avaliação

Depois de Simplesmente Ana e De repente Ana, agora temos Elena. A história da filha de Ana e Alex que se passa depois de vinte anos .

9.5
Nota

Olá!

Confira a resenha de Elena, a filha da princesa, da autora Marina Carvalho.

Depois de Simplesmente Ana e  De repente Ana, agora temos Elena. A história da filha de Ana e Alex que se passa vinte anos depois.

Adoro contos de fadas, dos clássicos aos modernos, releituras, todos. E a autora tem um jeito muito agradável de narrar suas histórias.

Elena está com 19 anos e em um serviço voluntário fora do país. Mas ela volta para Krósvia, pois sua mãe precisa dela. Ana está grávida! E será o casamento de Luce.

Luka, que sempre foi rebelde, acaba cedendo e indo ao casamento da irmã. Ele foi uma paixonite de Elena quando ela tinha 14 anos, e ele já um marmanjo com mais de 20 anos. Ele a beijou só para atormentá-la. O que para ele não foi um momento memorável, para Elena significou muito.

Luka tem uma casa noturna muito bem sucedida e não tem dado as caras em Perla, Krósvia, há anos.

” Talvez, seja nova demais para mim. Mas o que importa? De repente tenho a sensação de que minha idaà Perla vai valer a pena, de algum modo. Porque, se levar em consideração meu …traquejo com as mulheres, garanto que a beldade juvenil não demora nem uma noite para cair nas minhas mãos.”

No jantar que precede o dia do casamento de Luce, o irmão, Luka, chega com seguranças do palácio no seu encalço, já com a mira para abatê-lo, afinal, eles não o reconheceram. Ou seja, chega em grande estilo e a família, exceto a mãe e as irmãs, já o vem com a ideia de que o marginal chegara.

Luka, claro, tem seu lugar à mesa, ao lado de Elena. Ele a princípio, não a reconhece, mas fica muito interessado na linda mulher. Ela por outro lado se derrete toda.

Claro que os dois rumam para a colisão! E é uma bem grande.

Krósvia ao contrário do que Elena pensava, está sob pressão. Há um grupo, Nova Era, que é contra a monarquia e quer transformar o país em república. Mas não sem ameças, atentados e tumultos.

Por conta disso, Elena acaba abordada e cai, se machucando, e Luka a socorre. Ele mora perto de onde ela estava.

Alex, o pai de Elena quer ver o diabo, mas não quer a filha perto de Luka e muito menos se envolvendo com ele.

Há muitos segredos por trás do compportamento errático que lhe rendeu a péssima fama. E Luka trata a mãe com uma indiferença estudada.

Elena não esconde nada da mãe, que a apoia e diz que se ela gosta de Luka, que vá atrás e veja o que realmente sente, viva isso, independente do pai dela querer socar Luka.

No dia do casamento de Luce, Elena presencia Luka numa cena marcante. Será que ele quer só brincar com Elena, ou agora o bad boy encontrou o amor?

Perigo ronda a família real e Elena pode ser o alvo. O passado de Luka pode afastar para sempre qualquer possibilidade de convívio com a família e dsetruir qualquer futuro feliz. Que segredo é esse? O amor derrubará barreiras?

A narrativa é bem dinâmica e mistura um pouco de suspense, história de amor, com uma tensão entre os protagonistas. Elena não é uma princesa mimada e cabeça oca, ela sabe o que quer. Adorei a história.

Com uma capa muito bonita e diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse

elena

Elena

A filha da princesa

Marina Carvalho

ISBN:  9788501104366
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 321
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Vinte anos se passaram desde o fim da história de De repente: Ana. A princesa da Krósvia agora tem 44 anos e ainda vive feliz ao lado do marido, Alexander Jankowski, e da filha, Elena. Ana, assim como a tia Marieva, dedica-se a diversas causas sociais. Essa característica altruísta foi passada a Elena, que resolveu dar um tempo no curso de Línguas para ser voluntária em regiões de pobreza extrema no continente africano, quase matando o pai do coração. Seis meses após ter partido, Elena é obrigada a voltar a Krósvia: Ana descobre que está grávida, e Alex quer a filha por perto, para apoiar a mãe, que enfrenta uma gravidez de risco e não anda passando muito bem. Elena retorna a Krósvia, para a felicidade da família. Ela também demonstra alegria por estar de volta, mas sente um vazio por ter deixado para trás tanta gente que contava com sua generosidade. Nesse meio tempo, Luka, filho mais novo de Marieva e Marcus, surge, depois de passar anos fora do país, o qual deixou assim que completou idade suficiente para se manter por conta própria. Luka volta para prestigiar a irmã Luce, prestes a se casar. E, assim que se depara com Elena, os dois acabam se estranhando por conta de antigas diferenças de personalidade. No entanto, é quase impossível resistir à química que os atrai, levando-os a um jogo de gato e rato divertido e, ao mesmo tempo, muito sensual.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez