Avaliação

Escrito a seis mãos, Sonho de prata é uma fantástica aventura com o carimbo de qualidade e imaginação do cultuado escritor britânico Neil Gaiman.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha de O sonho de prata, de Michael Reeves e Mallory Reeves, segundo livro da trilogia jovem (YA) Entremundos.

Era para ter sido uma série de tv, tanto que o projeto, 1995 foi idealizado e escrito nesse formato, mas no fim nenhuma emissora acabou se interessando na época, pois havia outras já passando. E assim, Gaiman e Reaves terminaram de escrever a série e a transformaram em livro em 2007. É uma trilogia “Entremundos” ( Interworld)

Neil Gaiman idealizou a história mas quem escreve O sonho de prata é o Michael Reeves e Malory Reeves. A história obviamente tem o traço de Gaiman.

Apesar de poder O Sonho de Prata sem ter lido Entremundos, aconselho a leitura do primeiro , aproveite e veja a resenha de Entremundos .

Joey viaja no tempo  na sua mente, entre mundos, dimensões diferentes. Um mix de ciência e magia. Ele tem vários Joey alternativos em vários mundos. A ideia de viver com várias versões de si mesmo é  fascinante e ao mesmo tempo bizarra.

A construção de todo esse universo é incrível e as cenas de ação intensa, mas exceto por Joey , senti falta de um pouco de profundidade na apresentação das personagens. 

Falando em personagens, conhecemos Acacia, que ajuda Joey e acompanha ele e o grupo de volta à Cidade Base, o quartel-general do EntreMundos. Ela parece ser  uma garota muito legal, com uma história incrivelmente complexa e divertida do pouco que nos é apresentado. Introduz algumas idéias muito interessantes sobre viagem no tempo e desaparece antes de termos entendido bem quem ela é. Mas isso também é algo que Joey precisa descobrir.

Joey não se perde mais em sua própria cozinha ( risos), ele é um Andarilho e encontrou seu lugar. Um agente de EntreMundos que junto com grupo de Joeys dos universos paralelos, tenta impedir que as terras do Altiverso sejam dominadas pelo inimigo.

Bem escrita, com muita ação, tecnologia e ciência aliadas à magia, não é um livro longo, e é rápido e agradável de se ler, o que faz desta trama, um bom entretenimento.

Capa foi mantida igual à americana, mantendo o padrão da anterior, diagramação e papel agradáveis à leitura.

Entremundos

  • Entremundos ( interworld – 2007);
  • O sonho de Prata (2015) – The Silver Dream ( 2013);
  • Eternity’s Wheel (2015).

Capa, ficha técnica, sinopse

sonho de prata

O sonho de prata

The Silver Dream

Neil Gaiman , Michael Reaves & Mallory Reaves
ISBN: 9788579802416
Editora: Rocco
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Viviane Diniz

Sinopse

Joey Harker é um herói. Depois da sua conturbada chegada na Interzona, Joey conseguiu dominar sua habilidade de “andar” entre as dimensões e se tornou um membro valioso do EntreMundos. Sonho de prata, a tão esperada continuação da série de Neil Gaiman, em parceria com Michael Reaves e Mallory Reaves, retoma a fantástica história do garoto comum que até pouco tempo atrás se perdia no simples percurso de seu quarto à cozinha.

Agora, Joey encontrou seu lugar como um Andarilho, um agente do EntreMundos, organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões. Acompanhado de um grupo de outros Joeys de diferentes Terras de universos paralelos, o jovem tenta impedir que as forças rivais, ligadas à magia e à ciência, dominem todas as terras conhecidas do Altiverso.

Ao mesmo tempo que o EntreMundos começa a perder terreno na Guerra, Joey precisa reconquistar a confiança de seus amigos e descobrir quem é Acacia Jones, a misteriosa jovem que conseguiu acompanhar a equipe de Joey de volta à Cidade Base, o quartel-general do EntreMundos.

Escrito a seis mãos, Sonho de prata é uma fantástica aventura com o carimbo de qualidade e imaginação do cultuado escritor britânico Neil Gaiman.

Boa Leitura

See ya!

Rosana Gutierrez