Avaliação

Uma versão moderna do clássico Ciderela, uma releitura jovem e divertida. E é a versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas".

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Cinderela Pop da autora nacional Paula Pimenta. É o primeiro da  Coleção Princesas por Paula Pimenta.

Uma versão moderna do clássico Ciderela, uma releitura jovem e divertida. E é a versão estendida do conto publicado em “O livro das princesas”. 

A autora já anunciou que haverá outros livros com releituras de A bela e a fera, Branca de neve, Ariel.

Os pais de Cintia se separaram e a mãe dela, uma arqueóloga está no Japão e o único horário que podem conversar é no horário da escola. Mas a direção da escola proibiu o uso de celular em qualquer momento por conta de um incidente provocado por alguns alunos numa prova.

Cintia que não fala com o pai há um ano, vai pedir que ele interceda. Durante a ligação, o pai exige em troca que Cintia vá ao baile de debutante das gêmeas, as enteadas dele. Nem preciso dizer que a mãe delas é uma víbora…

Claro que uma bela coincidência acontece. Cintia é a DJ da festa, mas não porque sabem que é ela. É um segredo. O namorado de sua tia que consegue esse tipo de trabalho, de ser DJ em festas, mas ela é menor e volta sempre antes da meia noite.

Acertos feitos, ela vai vestida como bobo da corte, que na verdade parece a rainha de copas de Alice no país das maravilhas, um vestido todo estilizado pela tia dela, e um all star mais incrível ainda. Essa é a roupa da Dj Cinderela , a outra que ela vestirá para festa, depois que a banda do Fredy Prince tocar, é de “princesa”.

Enquanto ela está como DJ e com uma máscara do tipo daquelas vienenses, aquela do símbolo do teatro, a máscara com sorriso, um garoto com a a máscara oposta, o sorriso “triste” vem conversar com ela. Que malha Fredy Prince  ha ha ha.

Bom, como o clássico, ela perde um sapatinho, que na verdade era um All Star estilizado e,Fredy Prince passa a procurar a Cinderela.

Prince = Príncipe, tudo a ver não é? Ele convoca pelas redes sociais a Cinderela para experimentar o sapatinho, opa, All Star.

Como não poderia faltar a madrasta má vai infernizar a Cinderela, e ficar com o príncipe não será assim tão simples.

A autora deu uma roupagem nova para o clássico, com narrativa dinâmica, e com personagens onde os adolescentes com certeza se identificarão.

Um livro muito agradável de se ler, com capa que é uma graça, e diagramção e papel agradáveis à leitura. “Uma fofura de livro”. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

cinderela pop

Cinderela pop

Paula Pimenta

ISBN: 9788501103581
Editora: Galera Record
Número de páginas: 158
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez