Avaliação

Primeiro e único é um romance que fala de amor, amizade e lealdade. É a história de Shea, jornalista de 33 anos, obcecada por futebol americano. Walker é o time do seu coração. A aclamada autora criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Primeiro e único da autora Emily Giffin. Gosto muito dessa autora, e você pode conferir outras publicações sobre ela, aqui no Livrólogos.

Primeiro e único é um romance que fala de amor, amizade e lealdade.

É a história de Shea,  jornalista de 33 anos, obcecada por futebol americano. Walker é o time do seu coração. Não pude deixar de lembrar de algumas amigas blogueiras que adoram futebol americano ( Elis, Camis, Beta e cia).

Shea sempre viveu na cidadezinha onde fora criada com  sua melhor amiga, Lucy, filha do famoso treinador Carr.

“O treinador era uma espécie de divindade em nossa cidade … e no mundo do futebol americano universitário, que passou a ser o único mundo com o qual eu realmente importava. Colecionava autógrafos e pendurava pôsteres do time na parede do meu quarto.”

Shea vai crescendo e a sua obsessão pelo futebol se intensifica.

No ensino médio, tornou-se a líder da torcida da equipe do colégio onde estudava. Mais tarde, na Universidade, convenceu o professor de jornalismo a escrever matérias sobre o “Walker.”

Forma-se em Jornalismo e vai trabalhar no departamento de esportes onde se formou, convivendo, assim, com Carr, o treinador, “seu ídolo adorado.”

Ela leva uma vida simples, com salário baixo, porém tem segurança e desfruta da presença do seu ídolo. Só que as coisas mudam.

Morre a esposa de Carr e muda a vida de Shea. Ela começa a refletir sobre sua vida pessoal e profissional (longe do sonho de ser jornalista), seus sentimentos, anseios, escolhas…

“Tinha a sensação de que eu não estava no caminho certo, de que , apesar de todos os meus esforços, eu continuava no mesmo lugar acompanhando os treinos ou enfurnada no meu pequeno escritório…”

Shea namora Miller, um ex-jogador legal, mas sem perspectiva na vida; além disso era muito criticado por Lucy e os familiares. Ela troca de emprego e começa a namorar Ryan, famoso jogador de futebol, rico, bonito, mas tem um pai controlador e agressivo. Apesar disso, Shea não está completa. Algo a prende ao futebol americano…

Shea revê seus conceitos e descobre, então, que está perto de se encontrar pra ser feliz : basta seguir o desejo mais profundo de seu coração…

Download do primeiro capítulo

Capa, ficha técnica, sinopse

Emily Emily Giffin - Primeiro e único

Primeiro e único

The one and only

Emily Giffin

ISBN:  9788581635972
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre em

 

Submarino

Amazon

Buscapé

 

Participe do TOP Comentarista