Avaliação

É uma história cativante de autoconhecimento, compaixão, amor e perda, com personagens intensos e sentimentos e relações possíveis na vida real.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro O  lago místico  da autora Kristin Hannah.

É uma história cativante  de autoconhecimento, compaixão, amor e perda, com personagens intensos e sentimentos e relações possíveis na vida real.

Annie tem 39 anos e vive na Califórnia com o marido Blake, um advogado bem sucedido, e a filha Natalie de 17 anos. Ela decide passar uns meses em Londres, pois terminara o curso médio.

A caminho do aeroporto, a mãe se angustia por ter que ficar longe da filha. O pai não diz nada. Chegando a hora do embarque, despedem-se e os pais de Natalie retornam ao lar.

Blake aproveita esse momento de vazio para dizer a Annie que já não a ama mais. Apaixonou-se por Suzannah, uma moça muito jovem.

Annie fica sem palavras com a surpresa da decisão de Blake. Acha que não é verdade, mas se enganara.

Inconformada com o abandono, começa a fazer um retrospecto da vida em família. Foram mais de vinte anos de dedicação, oferecendo o melhor de si, sem troca, sem espaço para o amor. Acostumou-se a dar tudo de si.

Aprendera essa lição quando pequena, ao ficar órfã de mãe.

Com a filha em Londres, para não ficar só, vai passar uma temporada na terra natal, Mystic, pequena comunidade de lenhadores onde seu pai vive lá.

Aos poucos vai se adaptando à vida solitária.  Perde a mãe quando pequena, agora é abandonada pelo marido.  Seus sonhos  foram aniquilados, mas tem que ir adiante, devagar.

Um dia resolve visitar Nick, um amigo do tempo da escola. Seu primeiro beijo foi dele. Estava viúvo há alguns meses e tinha uma filha de seis anos que estava apresentando sérios distúrbios de comportamento  pela ausência da mãe. Ele não estava sabendo lidar com o silêncio da pequena.

Annie muito só e triste, movida pela compaixão, começa a fazer companhia a Izzi. Com o passar dos dias a menina começa a interagir com Annie.  A história de sua vida ganha um sopro de esperança. Uma brisa leve pode trazer de volta o destino que ela sempre mereceu.

Annie não passa bem e percebe em Nick um companheirismo e um afeto até então nunca  recebidos. Encontrara uma nova chance de ser feliz, pois ama Nick.

Uma inesperada visita de Blake a surpreende. Ele quer que ela volte para ele, mas não a convence .

Um mal estar a leva a uma consulta médica e ela descobre que está grávida há alguns meses. E agora?  Voltaria Annie para Califórnia?

Reacende nela um turbilhão de pensamentos negativos. Annie está diante de uma difícil escolha…

É uma história comovente que mostra  que o amor verdadeiro  consiste na recusa em desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma  chance de vitória.

Capa, ficha técnica, sinopse

Kristin Hannah - O  lago místico

O  lago místico

On Mystic lake

Kristin Hannah

ISBN:  9788581635811
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece… e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez