Lançamentos da @Novo_Seculo


lancamentos-novo-seculo

Olá!

Confira os lançamentos da Novo Século

 

Fãs da Marvel , preparem-se!

Vejam só o que a editora trouxe esse mês : “Homem-Formiga: Inimigo Natural”

homem formiga

Em “Homem-Formiga: inimigo natural”, o leitor conhecerá a história de Scott Lang, ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.Apesar de ter as melhores intenções, o herói não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga. Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.

eleusis
Formado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, Márcio Sidney é empresário e apaixonado por seriados, mangás, filmes e livros de suspense criminal. Em sua primeira obra Mistério de Elêusis: O Mestre do Crime, publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira|Novo Século Editora, Sidney nos leva a percorrer um caminho misterioso e obscuro. Na Europa de 2035, um grupo de ladrões age de maneira pouco ortodoxa, avisando com antecedência o dia e horário em que fará seus roubos. Assim, todos os lugares que não possuem um sistema de segurança excepcional, poderão ser o alvo. Mas por que avisar? Qual a motivação por trás desta atitude estranha? E, principalmente, por que furtar apenas o item posto como alvo, em detrimento de um grande roubo? Para responder estas questões, um grupo de especialistas parte em busca de aprisioná-los e por um fim aos crimes. No entanto, é preciso ficar atento, pois nada é o que parece, e a verdade revelada ofusca um mistério ainda maior.

inquisidor
Raphael de Campos Prats nasceu em 1989, na cidade de Santos, e formou-se em Engenharia Civil, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Morando em São Paulo e atuando em sua área de formação, o apaixonado por história e astronomia, enveredou-se pelo mundo da literatura e – neste mês – lança sua primeira obra de ficção: A Revolta do Inquisidor.Ambientado na era medieval, o livro conta a história do inquisidor italiano Tommaso Tirabosco que, em meio a uma verdadeira caça às bruxas, decide salvar documentos científicos e filosóficos da fogueira, visando preservar o conhecimento para as futuras gerações. Com este pensamento, Tommaso busca recuperar estes estudos e conta com a ajuda de seu assistente Giancarlo que, juntos, correm contra o tempo a fim de recuperá-los. No entanto, suspeitando das atitudes de rebeldia de seu inquisidor, o bispo Aleixo e o cardeal Agostino lutam para impedir Tommaso e, assim, garantir que estes documentos nunca sejam recuperados, protegendo os dogmas da igreja. Em meio a cidades europeias, no século XVII, Tommaso e seu assistente precisam da ajuda de alguns amigos para cumprir sua missão, antes que sejam eles próprios condenados às chamas da Inquisição.

vampiro
Em seu romance de estreia, o autor potiguar Ewerton Carvalho, médico cardiologista e professor de enologia do Instituto de Gastronomia das Américas, nos brinda com uma história repleta de aventura, ação e muita fantasia. Encantado por filmes de terror desde a infância, Ewerton pesquisou muito a respeito da época medieval, e lança neste mês O Primeiro Vampiro. A obra de ficção conduz o leitor a vivenciar a trajetória do pequeno Ohrí, que aos cinco anos é criado pela feiticeira Baba, que o ensina sobre poções que curam e – também – matam. Levado por uma caravana cigana, Ohrí é escravizado por um duque em seu castelo, sendo tomado em seguida como o protegido do Conde Wladimir, que o ensina tudo sobre vingança, em sua forma mais fria. Após ser libertado, Ohrí cresce em um povoado repleto de druidas e celtas, tornando-se adulto e recebendo o nome de Alkahest.  A partir daí, ele parte em busca de paz e acaba em meio à Guerra das Cruzadas, ao lado do Rei Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado por uma tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

nacao
Arquiteto e urbanista carioca, “de coração baiano”, especializado em linguística, Ricardo Stumpf escreve, pela primeira vez, um romance que atravessa gerações até chegar ao século XX.  Autor experiente de temas diversificados como poesia, arquitetura, política e conhecedor de fatos históricos, Ricardo mistura, com perfeição, personagens reais a personagens fictícios, desenvolvendo uma obra capaz de prender o leitor desde a primeira página.Em Nação – a flor do espírito, o leitor mergulha na história da formação do Brasil, começando pelas suas origens indígenas e a miscigenação causada pelos imigrantes latinos – oriundos do Império Romano -, europeus e africanos. Em formato de saga, o elo de todas as épocas é o amuleto oroboro, símbolo fenício que significa a evolução e o eterno retorno, representado por uma cobra engolindo seu próprio rabo. Ligadas por esse objeto, as gerações se sucedem, desde o século II, até o ano de 1998, no Rio de Janeiro, atravessando, assim, significativos períodos da História.

lazaro
Luana Minéia nasceu em Conselheiro Mairink, no Paraná, e desde a mais tenra idade vive cercada de livros. Incentivada e influenciada por sua mãe, que é professora, Luana tornou-se leitora ávida, logo ultrapassando a fronteira da leitura e tornando-se escritora. Com experiência como cronista, já escreveu vários contos e poesias, chegando ao seu primeiro romance Sete dias de Lázaro, uma ficção – que é uma homenagem ao seu irmão de alma aventureira, Lucas. Neste livro, Luana desafia o leitor em suas crenças, pois une várias entidades fantásticas, populares e religiosas para uma batalha moral que poderá exterminar toda a humanidade. Logo no início, temos as perguntas: Você acredita em destino ou acredita que, no dia em que nasceu, toda sua vida já tinha sido escrita com fios de ouro por algum anjo? Ou ainda, acredita em acaso? Que pode mudar seu destino, alterar a rota do seu futuro e enganar a morte? Assim, unindo um espírito maligno foragido das prisões celestiais, um bruxo treinado para enfrentá-lo, um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável e um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido, a história se desenrola em uma guerra que pode mudar para sempre a trajetória de toda a humanidade. Lobisomens, elfos, vampiros, anões, centauros… Escolha seu lado, pois, em apenas sete dias, a batalha final será travada.

 

espelho

Após passar pela infelicidade de ter uma de suas obras furtada, antes do lançamento em 2011, Nicolas Catalano, paulista de 21 anos, supera o trauma e escreve seu primeiro romance, publicado neste mês pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século Editora. Ligado a música, filmes, videogame e redes sociais, Nicolas – que é formado em Comunicação Social e Informática – escreve desde muito jovem, tendo em seu portfólio diversos contos, crônicas e ficções. Em Espelho dos olhos, o jovem autor transita em um mundo de pré-conceitos, em que a cor dos olhos, as Elites e as Classes de Talento são o que importa e faz a diferença.Neste país vive Evangellyne Allins, que tenta sobreviver a uma escola tirana, enquanto a vida de seu querido pai está em risco. Enquanto se pergunta por que as pessoas a julgam por ser quem é, Evangellyne terá que decidir se valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada. Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se e obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua revelação; e seu Espelho dos olhosa transformará inconscientemente.

kitsune
Aficionada por literatura fantástica, a ilustradora e estudante de Artes Visuais Fernanda Wolf, lança sua primeira obra,Kitsune – livro 1, uma mistura de narrativas de diversos personagens em constante evolução, que lutam para atingir objetivos distintos que são – na verdade – um único propósito, revelando uma visão interessante das criaturas de um novo mundo fantasioso.Inspirada pelos autores J.R.R Tolkien, Raymond E. Feist, Erin Hunter, George R.R. Martin, Alfer Medeiros e Bento de Luca, Fernanda conta a história da jovem estudante Mary Knight Walker que, sentindo-se diferente da maioria das pessoas, é confrontada por um lado desconhecido de sua vida, sendo levada a conhecer um novo mundo e rever suas prioridades para o futuro, sendo constantemente testada durante a jornada. Com ilustrações da própria autora, Kitsune – livro 1, vai encantar todos os leitores ávidos por fantasia e aventura.

lobas
Aluna do ensino médio, Mariana Bermudez, é uma amante das letras. Apaixonada por literatura, tem como meta a área de jornalismo. Adora viajar e, atualmente, faz intercâmbio nos Estados Unidos e busca inspiração para escrever histórias cheias de aventura como o livroLobas da Lua. Lançado este mês pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, esta obra de ficção fantástica traz a história de Melanie Richards. Após sofrer um acidente, a jovem descobre um mundo repleto de criaturas ignoradas pela humanidade, que espreitam e aguardam o momento exato de surgir e, muitas vezes, causar o caos. Nesta nova fase de sua vida, Melanie passa a conhecer a si mesma – durante uma viagem escolar – visualiza lados sobrenaturais de sua amiga Alice e de Mario, seu namorado. Ambos mostram a Melanie mais sobre ela mesma e acabam por abrir uma passagem que lhe permitirá reconhecer que sua vida não mais lhe pertence, mas, na verdade, existe apenas para proteger a humanidade das Trevas.

100 dias
Victor Gonçalves é um jovem autor de Campinas, formado em Comunicação Social, com MBA em Trends & Innovation. Trabalha como designer gráfico e análise de marketing, além de manter o blog O Mais Importante (omaisimportante.com). Com grande interesse por fotografias, já produziu três mostras e – neste mês – acaba de lançar o livro 100 dias na ilha, que conta as aventuras e desventuras de Vicente, durante um período de intercâmbio na Ilha de Manhattan, em Nova York.Durante 100 dias, Vicente busca respostas a questões interiores, após sofrer uma desilusão amorosa. Na companhia de Robert, o host que o recebe em Nova York, e de Clara, a amiga venezuelana, o brasileiro reflete sobre sua vida, se envolve com algumas pessoas e torna-se adulto. Com uma narrativa leve e honesta, Victor Gonçalves leva o leitor a refletir sobre os aspectos contemporâneos e os dilemas de um jovem da geração X, evidenciando a eterna busca por mudanças, o papel do livre-arbítrio, as relações de amizade, os dogmas religiosos e as questões sobre a homossexualidade.

 

boa leitura!

Rosana Gutierrez

Previous David Levithan e Rachel Cohn - Naomi & Ely e a lista do não beijo #Resenha @GaleraRecord
Next Pedro Guerra - Precisava de você #resenha @belasletras

3 Comments

  1. Estou precisando ler este novo segmento da editora que são os livros da Marvel,fiquei muito curiosa por conta deles. O Biel já foi ver o filme no cinema do Homem Formiga, e gostou.
    Bjs, Rose.

  2. 27/07/2015

    Oi Rô!
    É obvio que eu quero muito ler Homem-Formiga!
    A editora está arrasando. Quanto aos outros, eu não sei se vou ter a oportunidade de ler por enquanto, mas O primeiro Vampiro me chamou bastante atenção! Apesar de achar que essas coisas de vampiro já estão meio ultrapassadas né?
    Beijos!

  3. 25/07/2015

    Assim é impossível não se apaixonar pelos livros da Editora Novo Século!
    Ansioso pelos resultados desses livros. Primeiramente quanto ao meu: Mistério de Elêusis; mas também de olho em Homem-Formiga, O Primeiro Vampiro, Sete dias de Lázaro e Espelho dos olhos, todos com belíssimas capas e com sinopses que prometem.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)