Avaliação

Salve-me é sexy , cheio de ação e com cenas hot entre Beau e Ari. Há bastante interação com personagens do primeiro livro, deixando a trama ainda mais interessante. Ari, assim como Ramie, de Proteja-me, tem poderes sobrenaturais. Mas Ari tem poderes de telecinese e são bemmmm fortes. Algo que nem ela se dá conta até a vida virar do avesso.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Salve-me, da autora Maya Banks, que será publicado em breve pela editora Gutenberg.

Mais uma vez, alguns blogueiros, receberam um exemplar da editora Gutenberg, para ler e resenhar antes mesmo do lançamento.

Faz parte da Trilogia Slow Burn

  1. Proteja-me (2015) – Keep me safe (2014)
  2. Salve-me – In His Keeping (2015)
  3. Safe at Last ( sai em abril 2015 nos EUA)

Já comentei na resenha de Proteja-me que gosto muito da autora, e aqui no Livrólogos, há outras resenhas de livros da Maya Banks.

Narrado em terceira pessoa, Salve-me é sexy , cheio de ação e  com cenas hot entre Beau e Ari. Há bastante interação com personagens do primeiro livro, deixando a trama ainda mais interessante. Ari, assim como Ramie, de Proteja-me, tem poderes sobrenaturais. Mas Ari tem poderes de telecinese e são bemmmm fortes. Algo que nem ela se dá conta até a vida virar do avesso.

Ginger é a luz da vida de Gavin, se amam intensamente. Ele mudou sua vida por amor. Mas a família, para Ginger não estava assim tão completa, depois de várias tentativas frustradas para terem filhos, um bebê é deixado na porta da casa deles, na época de Natal. Havia um bilhete pedindo para cuidar da bebezinha. O poderoso Gavin vende tudo, bens, empresas e mantém somente uma, viaja com a esposa e volta após alguns meses com Arial sendo “sua filha legítima”. Eles estão sempre rodeados de seguranças, e nunca ficam muito tempo na mesma propriedade.

Ari mostra poderes de telecinese fazendo dois de seus bichinhos , os “fofinhos” voarem até seu berço. E esse segredo é mantido até Ari ter um de seus alunos a agredindo do lado de fora da escola e ela usando seus poderes. Alguém filma e isso vai parar em todos canais de tv e internet. Ela tem o apoio dos pais e quando estão resolvendo isso, eles são sequestrados e ela passa a correr perigo. Estão atrás dela por causa desses poderes.

Seguindo instruções deixadas há tempos por seu pai, ela vai a Devereaux Security Services – DSS, a empresa de segurança Beau e de seus irmãos. Beau que sempre foi meio seco, acaba a atendendo e se interessando por Ari . No caminho para um local seguro, eles são atacados e Ari acaba usando seus poderes numa cena digna de x-men . Daí para frente as coisas só pioram.

Ari está em colapso, por conta do esforço . Há sangue saindo por seu ouvido, nariz, são sangramentos psíquicos que Beau conhece bem por conta de sua cunhada, Ramie.

Beau e Ari estão completamente atraídos , e ela passa a ser não só o foco de uma organização do mal, que está a todo custo atrás dela, mas de Beau, que está caidinho por ela. Foi fisgado e não sabe mais viver longe de Ari e vai passar por cima de qualquer um que quiser machucar sua amada, e ele é implacável. Ari ainda é virgem! Sempre foi superprotegida pelos pais, cuidada e mimada, mas ela não é superficial e cresce muito ao longo da história, tornando-se uma heroína forte. Não tem enrolação na trama, é tudo rápido e a autora já coloca o casal central se entendendo rapidinho.

“O que você quer dizer com pai biológico?” , Beau perguntou, voltando sua atenção exclusivamente para o homem do outro lado da linha, agora que ele tinha Ari em seu campo de visão . “Juro por Deus, que se isso for um trote eu vou te achar, vou arrancar suas bolas e fazer você engolir”.

Caleb trata Ari de maneira horrível, pois ele chega num momento ruim, onde ela está pedindo para Ramie ajuda para encontrar os pais e isso quase inicia uma guerra entre os irmão, uma quase fuga de Ari que acaba sendo impedida por Zack.  Mas Ramie ajuda Ari e com isso, muitos segredos são remexidos.

Zack é um personagem bem interessante que tem um destaque nesse livro e vamos conhecer um pouquinho abaixo da superfície de sua história.

Franklin Devereaux um homem odiado pelos filhos, pode ter uma conexão com Gavin, o pai de Ari. Muitas dúvidas, segredos e ação vão manter o leitor colado na história. Além do romance entre Beau e Ari, fervendo no meio de tudo isso.

Como recebi um exemplar de divulgação não foi possível avaliar projeto gráfico ou a gramática, pois alterações serão feitas até a finalização.

A história é muito boa. Recomendo.

Capa provisória

capa provisoria

Assim que os dados oficias forem divulgados, atualizarei o post.

 

Boa leitura

See ya!

 

Rosana Gutierrez