Avaliação

Um amor escandaloso é um belo romance de época. Difícil não se apaixonar pela história, cujos personagens, ricamente construídos pela autora, tornam a obra singular. Um livro gostoso de ler com um toque apimentado e humor.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha  do livro Um amor escandaloso da Patricia Cabot.

Para quem ainda não sabe, a queridíssima Meg Cabot ( O Diário da princesa) também escreve romances de época, e usa o pseudônimo Patricia Cabot

Um amor escandaloso é um belo romance de época. Difícil não se apaixonar pela história, cujos personagens, ricamente construídos pela autora, tornam a obra singular.

Ao longo de uma cativante narrativa, acompanhamos o desabrochar do comportamento peculiar de cada personagem: seus segredos, suas frustrações, seus anseios, inclinações e projetos de vida.

Kate Mayhew, 23 anos, filha de pais aristocratas, já pertencera à elite londrina, porém um escândalo envolvendo seus pais, baniu a jovem do convívio com a nobreza.

Ganha a vida trabalhando como governanta das famílias abastadas em Londres. Tem habilidade com crianças de comportamento difícil e, ao mesmo tempo, ternura para conquistar-lhes o amor e o respeito.
Uma noite fria, de névoa densa, Kate se depara na rua com um homem forte que joga uma jovem sobre os ombros e tenta enfiá-la, à força, numa carruagem.

“A insolente se retorcia toda e tentava mordê-lo, para se livrar da mão dele e se soltar. Estas demonstrações públicas de rebeldia começavam a se tornar constrangedoras… foi por pura educação que uma total estranha me intimidou com a ponta do guarda-chuva e ameaçou chamar a polícia, achando que eu era uma espécie de criminoso foragido da polícia.”

Mal sabia Kate que se tratava de pai e filha e que essa interferência mudaria sua vida para sempre.

Kate descobre que o suposto agressor era  o famoso Burke Traherne, terceiro marquês de Wingate, homem de passado duvidoso e péssima reputação por se divorciar da esposa (16 anos atrás) e tentar matar-lhe o amante.
Muito rico, mas frio e amargurado, que jura nunca mais se casar.

“O casamento arruinou sua vida, e não pretende que isso aconteça uma segunda vez.”

O marquês contrata, por sugestão da filha Isabel (17 anos), Kate para ser dama de companhia da adolescente, principalmente para acompanhá-la  aos eventos sociais.

Kate está determinada a mudar para melhor o comportamento da adolescente rebelde. Isso agrada ao marquês; isso sem contar a atração pela moça desde que ela chegara à sua casa. Só que havia entre eles a barreira da incompatibilidade, é claro.

Sob o pretexto de averiguar como Kate está se saindo como acompanhante da filha, ele surge, de surpresa, no salão de baile em que Isabel está presente.

Kate, que sempre estivera só, após a perda dos pais, sente-se, de certa forma, vigiada e protegida, é como se estivesse pertencendo a uma família.

Ela tem um firme propósito de nunca se apaixonar por um nobre, pois  se lembra dos traumas do passado, porém não para de pensar no marquês que povoa seus sonhos todas as noites. Por outro lado, o marquês tem uma brusca mudança de comportamento: não se faz  presente às refeições e quase não é visto na biblioteca onde costumava ficar.

Isabel insinua que o pai está gostando de Kate… Será que ela vai se deixar levar?

Um livro gostoso de ler com um toque apimentado e humor. A capa é linda. Diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

um amor escandaloso

Um amor escandaloso

A little Scandal – 2000

Patricia Cabot

ISBN: 9788501088437
Editora: Record
Número de páginas: 378
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Eliane Fraga

Sinopse

Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Amazon

Buscapé