Avaliação

A vítima perfeita é um bom livro e uma ótima pedida para os fãs de romances policiais.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A vítima perfeita da autora Sophie Hannah. É o livro de estreia da autora no Brasil, mas segundo da série Spilling CID. A autora é comparada à Agatha Christie.

Os capítulos são alternados entre a narração de naomi e da Sargento Charlie Zailer.

Naomi Jenkins tem uma profissão inusitada, constrói relógios de Sol sob encomenda.

Ela tem um caso com Robert Haworth, que é casado. Eles se encontram toda quinta-feira, sempre no mesmo horário e local. Robert ama Naomi, mas é obcecado em falar somente com ela no dia e hora marcados, nunca fora disso. Naomi acredita que encontrou seu amor.

Robert não aparece no encontro semanal. Naomi está convencida que algo ruim aconteceu e que pode ser relacionado a Robert contar à Juliet, sua esposa, sobre o caso dele com Naomi.

Como ele está desaparecido e Naomi acredita que ele não se afastou, simplesmente e sim que está em perigo,  quebra sua promessa de nunca procurá-lo e se esgueira pelo jardim de Robert e vê algo que a deixa em pânico.

Naomi procura a polícia para registrar que ele sumiu. E aí que Charlie e Naomi se conhecem. Ela está ansiosa e quer que a polícia faça algo rapidamente, mas eles podem até achar que ela é uma amante que não aceita bem um término de caso, e por isso Robert não foi ao encontro, então ela acusa Robert de ser violento e descreve detalhes horríveis, pois há alguns anos, ela sofreu mesmo essa violência, mas manteve segredo para não afetar seu trabalho.

A partir daí é uma reviravolta atrás da outra, é um fio tenso ao limite, e todos personagens parecem estar envolvidos de alguma forma. Qual ligação poderá haver entre Naomi e Juliet e como esta parece saber de segredos sobre Naomi que mais ninguém saberia?

Naomi começa ingênua e conforme as verdades são descobertas, ela vai ganhar a admiração do leitor por sua coragem de ir até o fim e desvendar o mistério por trás de tudo. Apesar de achar que ela fecha os olhos para muita coisa por causa do “amor”.

O desfecho achei um pouco morno, mas a trama é cheia de reviravoltas, o que faz de A vítima perfeita um bom livro e uma ótima pedida para os fãs de romances policiais.

Li em versão digital .

Capa, ficha técnica, sinopse

vitima-perfeita - Sophie Hannah

A vítima perfeita

Hurting Distance

Sophie Hannah

ISBN: 9788532529480
Editora: Rocco
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Alexander Martins

Também em eBook

Sinopse

Em A vítima perfeita, Sophie Hannah arma uma trama complexa envolvendo sentimento de culpa, medo, obsessão, conectados, como tudo mais hoje em dia, aos meandros da internet. Trata-se de um romance criminal que lembra em sua construção, suspense e qualidade estilística as melhores obras de Patricia Highsmith, considerada a maior expoente do gênero.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Participe do TOP Comentarista!