Sophie Hannah – A vítima perfeita


vitima-perfeita - Sophie Hannah

Olá!

Confira a resenha do livro A vítima perfeita da autora Sophie Hannah. É o livro de estreia da autora no Brasil, mas segundo da série Spilling CID. A autora é comparada à Agatha Christie.

Os capítulos são alternados entre a narração de naomi e da Sargento Charlie Zailer.

Naomi Jenkins tem uma profissão inusitada, constrói relógios de Sol sob encomenda.

Ela tem um caso com Robert Haworth, que é casado. Eles se encontram toda quinta-feira, sempre no mesmo horário e local. Robert ama Naomi, mas é obcecado em falar somente com ela no dia e hora marcados, nunca fora disso. Naomi acredita que encontrou seu amor.

Robert não aparece no encontro semanal. Naomi está convencida que algo ruim aconteceu e que pode ser relacionado a Robert contar à Juliet, sua esposa, sobre o caso dele com Naomi.

Como ele está desaparecido e Naomi acredita que ele não se afastou, simplesmente e sim que está em perigo,  quebra sua promessa de nunca procurá-lo e se esgueira pelo jardim de Robert e vê algo que a deixa em pânico.

Naomi procura a polícia para registrar que ele sumiu. E aí que Charlie e Naomi se conhecem. Ela está ansiosa e quer que a polícia faça algo rapidamente, mas eles podem até achar que ela é uma amante que não aceita bem um término de caso, e por isso Robert não foi ao encontro, então ela acusa Robert de ser violento e descreve detalhes horríveis, pois há alguns anos, ela sofreu mesmo essa violência, mas manteve segredo para não afetar seu trabalho.

A partir daí é uma reviravolta atrás da outra, é um fio tenso ao limite, e todos personagens parecem estar envolvidos de alguma forma. Qual ligação poderá haver entre Naomi e Juliet e como esta parece saber de segredos sobre Naomi que mais ninguém saberia?

Naomi começa ingênua e conforme as verdades são descobertas, ela vai ganhar a admiração do leitor por sua coragem de ir até o fim e desvendar o mistério por trás de tudo. Apesar de achar que ela fecha os olhos para muita coisa por causa do “amor”.

O desfecho achei um pouco morno, mas a trama é cheia de reviravoltas, o que faz de A vítima perfeita um bom livro e uma ótima pedida para os fãs de romances policiais.

Li em versão digital .

Capa, ficha técnica, sinopse

vitima-perfeita - Sophie Hannah

A vítima perfeita

Hurting Distance

Sophie Hannah

ISBN: 9788532529480
Editora: Rocco
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Alexander Martins

Também em eBook

Sinopse

Em A vítima perfeita, Sophie Hannah arma uma trama complexa envolvendo sentimento de culpa, medo, obsessão, conectados, como tudo mais hoje em dia, aos meandros da internet. Trata-se de um romance criminal que lembra em sua construção, suspense e qualidade estilística as melhores obras de Patricia Highsmith, considerada a maior expoente do gênero.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Participe do TOP Comentarista!

Previous Benjamin Black - Rastros na neblina @EditoraRocco #resenha
Next Victoria Aveyard - A rainha Vermelha @EditoraSeguinte #resenha

2 Comments

  1. Já me ganhou quando disse que ela é comparada a Agatha Christie! Com certeza vou querer ler e conferir, ainda mais por ser um dos meus gêneros favoritos de leitura.
    Bjs, Rose.

  2. Avatar
    26/07/2015

    Como eu disse em outro post, eu não sou muito de ler livros que fogem daquela zona tão melosa quanto os do Nicholas Sparks.
    Eu leio muito pouco romance policial! Meus amigos vivem tentando mudar meus gostos literários, eles são super fãs!
    Beijos!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)