Avaliação

O ponto sobrenatural da série é um presente para os leitores apaixonados pelo tema, porque é muito diferente

10
Nota

Olá

Aguardei ansiosamente o terceiro livro desta série e não via a hora de iniciar a leitura quando ele chegou em minhas mãos.

Confira a resenha do livro Se eu morrer, da autora Amy Plum

Eu amo Kate e Vincent e estou tão feliz com o desenrolar de sua história. Kate cresceu ao longo da série e amei acompanhar isso. Ela ficou muito mais forte e determinada em seus objetivos, agora ela sabe o que quer de sua vida e está disposta a fazer tudo o que precisa para fazer acontecer. Com certeza está com medo, mas não vai deixar que ele a detenha e isso foi o que mais gostei em sua mudança.

E também há Vicente e gente eu estou seriamente apaixonada por ele. Ele é como o namorado dos sonhos de qualquer garota e com todo seu jeito de ser é impossível não ama-lo. Ele confia completamente em Kate, mas ainda assim quer protegê-la de todas as formas. Chega a ser cômica a forma em que ele fica frustrado com Kate colocando-se constantemente em perigo, mesmo sabendo que ela tem de fazer dessa forma. Ele não consegue de forma nenhuma impedir que ela torne a fazer, ainda mais sabendo que se o fizer vai magoa-la demais.

Adoro a relação entre os dois, porque é tão forte e ao mesmo tempo tão limpa, eles se respeitam, cada um com sua característica unica. Eles sempre confiam um no outro e lutam bravamente um pelo outro. Não há melodrama louco e dúvida por nenhum motivo. Além disso; nenhum triângulo amoroso.  O que eu realmente só gostei nesta série é sobre os dois lutando pelo outro e para encontrar uma maneira de poderem ter uma vida juntos que é o que eles mais querem.

Eu também quero mencionar alguns dos personagens secundários, porque há alguns muito queridos. Há Jules que eu adoro e meu coração doe demais  por ela tem também Ambrósio  é tão impressionante que nem sequer tenho palavras para descreve-lo. Há Charlotte, que é outra personagem simplesmente adorável.

Amo também o ponto sobrenatural da série é um presente para os leitores apaixonados pelo tema, porque é muito diferente de tudo que já li.  O que faz a diferença nessa série é realmente uma das principais coisas que me fez amar cada aspecto apresentado. Se eu morrer era tudo o que eu estava esperando nesta conclusão e eu não poderia ter sonhado que seria assim. AMEI. E recomendo com certeza.

Trilogia Revenants

  1. Morra Por Mim ( 2013) – ( Die for Me 2011) ;
  2. Até que eu morra (2014) – Until I Die (2012);
  3. Se eu morrer -(2015) – If I Should Die (2013)

Site da Autora

Entre Morra por Mim e Até que eu morra, há um conto em eBook chamado Die for Her, e custa US$ 1.99 na Amazon iBookstore etc. É um POV * de Jules sobre os dois primeiros livros.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

se eu morrer

Se eu morrer

If I Should Die

Amy Plum

ISBN:9788582770573
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 423
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Martha Argel

 

Sinopse

Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.

Boa leitura

Valery