Olá!

Confiram 3 lançamentos de autores nacionais da Novo Século

 

Leonardo Barros lança pela Novo Século Editora o seu mais novo suspense,  O Vampiro Imperador

vampiro imperador

Um culto proibido de fertilidade poderá ser o estopim para a destruição de Roma, uma  cidade que caminha a passos rápidos para um longo período de escuridão.

A Novo Século Editora acaba de lançar O Vampiro Imperador, o mais novo livro  do  escritor Leonardo Barros, um suspense fantástico que combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens impressionantes como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem e todo leitor que aprecia suspense, terror e romances históricos com muita ação. Como o texto é muito visual,  o leitor é capaz de imaginar os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor, que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Em O Vampiro Imperador, Leonardo Barros conta a história da linda romana Drucila, esposa do médico do Imperador Nero. Com dificuldades para engravidar, ela entrega-se a um proibido culto de fertilidade. Esse é o início da ruína da jovem romana e sua transformação em uma vampira. O único ser que pode acabar com as intenções maléficas de Drucila é Dotan, um ser  imortal tão poderoso quanto ela. Mas quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por forças do mal, ele precisa de toda sua força e inteligência para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.

 

 

Bruna Camporezi lança pela Novo Século Editora “Os Segredos de Landara: O Reino de Areia”

 

No segundo livro da triologia Os segredos de Landara, o caminho de Laura já está traçado. A cada passo, ela se encaminha em direção a uma guerra que se tornou inevitável.

Em Os Segredos de Landara: o reino de areia, recém lançado pela Novo Século Editora, a autora Bruna Camporezi conduzirá o leitor pelas trilhas da emocionante jornada de Laura, cercada por ameaças e segredos que jamais poderiam ter sido revelados. Abandonada por seu grupo em um árido deserto, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos sem saber as traições que se escondem nessas areias traiçoeiras.

Para vivenciar as dificuldades de Laura, a jovem autora resolveu sentir na pele os desafios que seus personagens enfrentam em Os segredos de Landara: o reino de areia: “Para continuar a trilogia, resolvi me aventurar por um ano pelos desertos e mistérios do Texas, EUA. Essa viagem teve como objetivo pesquisar e conhecer a real emoção e os verdadeiros perigos de estar em um grande deserto. Dessa maneira, fui capaz de traduzir melhor aos leitores todas essas sensações na história”, escreveu Bruna Camporezi em seu blog.

No primeiro livro da triologia, Os segredos de Landara: redescobrindo o passado, lançado pela Novo Século Editora em 2014 e já em sua segunda edição,  o leitor acompanha a eletrizante história vivida por Laura, uma garota que, ao acordar em um lugar sujo e estranho, percebe que está em uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros prisioneiros. Dessa maneira, Laura constata que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares.

 

Conheça mais: http: //www.brunacamporezi.com.br

 

Ana Sparz lança pela Novo Século Editora seu romance

“Dez momentos – outros caminhos novos destinos”

dez momentos

O romance conta a história de Raquel que, depois de morar 10 anos nos Estados Unidos, retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória. Porém, os planos de Raquel para sua nova vida podem esbarrar na resistência de sua família tradicional e elitizada.

Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcante. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo.

As barreiras impostas por seus familiares aos seus projetos, em especial por seu pai onipotente, vão exigir de Raquel muita firmeza em seus propósitos, sabedoria para encontrar estratégias e contornar dificuldades, sem, entretanto, aumentar os desacertos familiares. Eventos inesperados exigirão muita fé para serem suportados e superados. A fé é um dos temas principais de Dez Momentos.  “Para mim, a fé é estabilizadora. Sua ausência ou sua presença não mudam os fatos, mas modificam a forma como os acontecimentos são recebidos, processados e memorizados. Quem crê em Deus, Buda, Alá ou outra força superior torna-se mais otimista e resiliente. Quem perde a fé, ou nunca a teve, tende ao pessimismo nas adversidades”, diz a escritora Ana Sparz.

Entretanto, como na vida real, a trajetória de Raquel em busca de mudanças para a sua vida terá muitas idas e vindas que surpreenderão os leitores, neste romance com mais de 400 páginas. Aprimoramento e inovação serão necessários para que os personagens alcancem seus objetivos e vençam novos caminhos que se descortinarão diante deles, ou que precisarão desbravar por si mesmos.

E para tanto, o tempo, outro tema importante da trama, é fundamental. A autora encanta-se ao constatar como o tempo é revelador, mostrando as mudanças que as experiências vivenciadas com o passar dos anos provoca em cada pessoa, nos outros, nas circunstâncias, nos juízos de valores e no mundo como um todo.

“A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé nas pessoas e na busca da felicidade, abordando medos ocultos, aspirações veladas, determinação, superação e decisão de perdoar ou não graves deslizes. Mas há também pitadas de civilidade, bom humor, suspense, sabedoria milenar e reflexão”, revela Ana Sparz.

 

Lançamento da obra

Cinco eventos estão programados para o lançamento do romance “Dez Momentos”, em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Bauru/SP, Londrina/PR e Porto Alegre/RS.

São Paulo/SP |  4 de agosto, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Higienópolis

Bauru/SP |         7 de agosto, às 19h, no Empório Cultural do Shopping Boulevard Nações

Londrina/PR |     13 de agosto, às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuai

Porto Alegre/RS | 28 de agosto, às 18h, na Expointer, em Esteio

Rio de Janeiro/RJ | 12 de setembro, às 16h, na Bienal do Livro do Rio