Avaliação

É um romance repleto de emoções em que as experiências e reflexões de um casal nos reporta a um novo olhar sobre o significado profundo do amor. A obra, graças a habilidade do autor, contribui com o desafio de transpor a experiência do cotidiano ao construir estratégias para a manutenção da auto-estima para uma vida plena e feliz.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro O Álbum, do autor Timothy Lewis.

É um romance que se desenvolve numa atmosfera onde o amor é cultivado no jardim da confiança, otimismo e respeito. História que testemunha a invencibilidade do amor. E é verdade sob certas circunstâncias, ele resiste ao tempo.

Adam, divorciado, é negociante de objetos usados. Seu fracasso no casamento o fez desacreditar no amor.

Uma tarde, observando os pertences de um casal, se surpreende com centenas de cartões-postais entre álbuns de fotos e outros objetos. Curioso, começa a ler os poemas escritos nos cartões. Intrigado começa a questionar o segredo de um amor que o tempo não desgastou, no decorrer de sessenta anos de casamento.

Adam lê os cartões e traça o perfil da paisagem que fez parte da vida do casal Gabe e Pearl. Por 60 anos Gabe enviou a Pearl um cartão postal toda 6ª feira.

“Depois de ler os cartões-postais, me senti estranhamente ligado a Gabe e Pearl…

“— Que tipo de homem investe tanto tempo assim em um casamento?”

Adam decide investigar para descobrir o segredo. Reflete sobre o seu caso fracassado ( de 12 anos) e duvida que seria capaz de amar de novo. Na busca por informações descobre uma moça, Yevette que cuidara de Pearl no último ano de vida.

Cada encontro com Yevette lhe proporciona momentos esclarecedores sobre a vida do casal.

Os bons e os maus momentos, assim como as inseguranças, os sobressaltos e a doença são vividos com simplicidade e sentimento. A esperança e a confiança mútua do casal era inabalável.

“Dois corações comandados pela emoção”

Então Adam, esse caçador de tesouros antigos encontra nas misturadas informações de Yevette um tesouro maior, invulnerável ao tempo – o segredo do amor.

Sua falsa armadura se quebra e ele se prepara para recuperar o tempo de amar…

Por quanto tempo Adam adiará seu encontro com o verdadeiro amor?

É um romance repleto de emoções em que as experiências e reflexões de um casal nos reporta a um novo olhar sobre o significado profundo do amor. A obra, graças a habilidade do autor, contribui com o desafio de transpor a experiência do cotidiano ao construir estratégias para a manutenção da auto-estima para uma vida plena e feliz.

A capa é muito bonita e o papel e diagramação adequados à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

Timothy Lewis - O Álbum

Sinopse

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro

Amazon

Buscapé

Submarino