Avaliação

Romance envolto em mistérios e misticismos onde a ousadia coragem e determinação de um jovem nos mostram que podemos fazer muita coisa em nome do amor.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Para continuar do autor nacional Felipe Colbert.

Romance envolto em mistérios e misticismos onde a ousadia coragem e determinação de um jovem nos mostram que podemos fazer muita coisa  em nome do amor.

Leonardo é um estudante universitário que leva a vida com limitações porque tem um problema cardíaco. Ir à faculdade é, para ele, um grande esforço.

Tem vinte anos, não vive como os jovens de sua idade, mas já teve uma namorada.

Seus pais estão sempre atentos em relação à sua saúde. Não conta a ninguém seu problema, exceto seu amigo particular e sua ex-namorada.

Vai à escola de metrô. Um dia, viu Ayako no mesmo vagão em que viajava. Descendente de orientais, a menina tinha belos olhos.

“Lembro da garota que vi outro dia no metrô e sinto um desejo irresistível de voltar no tempo…Quando me dou conta, já esqueci a aula e estou desenhando o rosto dela no tablete.”

Ela não lhe sai da cabeça. Todos os dias entra no mesmo vagão do metrô, com esperança de revê-la. Em um dia de sorte, isso acontece, porem não se aproxima dela porque o vagão estava lotado. Quando ela desce, ele faz o mesmo, e a segue até uma loja de luminárias no bairro da Liberdade em São Paulo.

Ela trabalha com o avô e um jovem chinês (com problemas mentais), apaixonado por ela.

Além do trabalho na loja, a jovem ajuda o avô a cuidar de milhares de lanternas orientais que ficam no porão. O avô confiou a ela essa missão secreta, depois que ela ficou órfã.

O mistério das lanternas tem a ver com as pessoas do bairro onde moram.

“Cada uma dessas lanternas representa um relacionamento maior que surge entre duas pessoas na Liberdade.”

Ela representa o amor entre duas pessoas.

Leonardo não consegue ficar longe de Ayako, pois ela representa tudo de bom  que a vida poderá lhe dar, apesar de sua limitação.

Ao aventurar-se pelo bairro da Liberdade, para falar com a jovem, Leonardo enfrenta muitos e perigosos desafios para conquistar-lhe o coração, porém sua determinação  não lhe permite recuar.

Com os  encontros dos dois,  surge uma nova lanterna “mais e mais brilhante, como se controlada pela medida imponderável do amor”.

O que Ayako não sabe é que Ho,  prepara uma armadilha  que está prestes a pôr em risco a felicidade do casal e sua luminosa representação.

Esta história explica como a força do amor faz superar grandes desafios.

Com uma bela capa e diagramação e papel agradáveis à leitura.

Download do primeiro capítulo

Capa, ficha técnica, sinopse

Felipe Colbert - Para continuar

Para continuar

Felipe Colbert

ISBN: 978-8581637952
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Visite o site do autor: www.felipecolbert.com.br

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro

Submarino

Amazon

Buscapé