Imogen Howson – Elo #resenha @FarolLiterario


Imogen Howson - Elo

Olá!

Confira a resenha do livro Elo da autora Imogen Howson

É um dos grandes lançamentos da Editora Farol Literário e que conta com uma trama diferenciada prometendo entreter o leitor do inicio ao fim.

Confesso que não sou fã de livros com este tema (futurista e sci-fi), porém a capa do livro é tão diferente e a sinopse tão interessante que resolvi dar uma chance a ele e não me arrependi, pois conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, torcendo por um final de tirar o folego.

Elissa é uma garota que durante três anos vem tendo visões que não sabe de onde surgem e que apos desaparecerem sempre ficam dores e machucados por todo seu corpo. Como isso vinha sendo mais frequente lhe foi oferecida uma cirurgia de cura com a promessa de que seus problemas seriam resolvidos e que ela teria sua vida de volta a normalidade. Ela era linda, popular e com um futuro super promissor e viu tudo isso sumir de sua vida com a chegada destas visões. Porém as vésperas da cirurgia Elissa descobre que estas visões não são suas e sim de uma garota que ela não faz ideia de quem seja. Durante essas visões ela descobre onde esta a garota e que ela se parece muito com Elissa. A partir deste momento ela e Lin (a garota que se parecia com ela) passam a correr risco de vida e começam uma fuga alucinante.

Durante esta fuga ela conta com a ajuda do melhor amigo de seu irmão, Cadan que não deveria ser o foco principal do livro mas que de certa forma passa a ser o herói da história sendo assim o centro de tudo gira em torno dos três.

Gostei muito de Elissa pois é uma personagem forte, corajosa, solidaria e muito leal, mesmo tendo suas dificuldades ela não mede esforços para ajudar. Lin é o grande mistério na história e só posso dizer que o nome do livro é o que ela realmente é, pois sua conexão com Elissa a torna um ponto forte na trama toda. Eu realmente gostei muito de Cadan, suas brincadeiras e o relacionamento que desenvolveu com Elissa o tornaram um personagem altamente adorável e essencial em toda a história.

Não é a toa que os romances YA estão ganhando o público, pois suas histórias são muito bem desenvolvidas e tem tudo na medida certa. E é o que acontece muito neste livro, e com certeza vai ganhar muitos leitores pois não deixa nada a desejar.

Apesar do começo ser um pouco lento devido as descrições e apresentações, a trama se desenvolveu muito bem e a ação que ocorre depois disso é muito boa e vai prender a atenção de quem se aventurar por ele. O único ponto negativo é o uso de termos que eu realmente não consegui entender, porém é para isso que usamos nossa imaginação e assim ouso dizer que me fiez compreender, fora isso o livro é ótimo e recomendo a leitura para todas as idades.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Imogen Howson - Elo

Elo

Imogen Howson

ISBN:9788582770597
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

 

Sinopse

Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.

Boa leitura!

 

Compre o livro

Amazon

 

 

 

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Seguir Tendências ou Criar Algo Único?
Next Carolina Munhóz e Sophia Abrahão- O reino secreto - Livro de colorir

1 Comment

  1. Avatar
    Leticia Ramos de Mello Oliveira
    25/09/2015

    Olá, Valery!

    Elo tem uma trama bem diferente dentro do universo dos YA, porque une a ficção científica a trama e que escreve ficção científica sabe que nas tramas sempre tem elementos novos, seja em equipamentos como em instituições boas ou más que surgem na trama, por isso até entendo essa confusão que você teve com os novos termos que você leu.
    E juro que fiquei suspeitando dessa cirurgia que a Elissa iria se submeter. Se ela tivesse feito, a Lin morreria? E principalmente, como esse elo com a Elissa surgiu? Só mesmo a leitura me dará respostas para isso.

    Um abraço!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)