Avaliação

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Encruzilhada, da autora Kasie West. É uma duologia.

  1. Encruzilhada (2015) – Pivot Point(2013) ;
  2. Split Second (2014)

Em Encruzilhada há assassinato, poderes paranormais, família, escolha. Addison Coleman é uma adolescente , no último ano do colégio, tem uma melhor amiga, Laila. Tudo parece a vida de uma garota normal. Mas não é bem assim. Ela mora no Complexo Paranormal, é uma Investigadora de Destino e as coisas mudam quando sabe que seus pais vão se separar  e precisará escolher com quem ficará. A mãe que tem cargo na comunidade Paranormal, ou com o pai que vai sair do Complexo Paranormal e passar a viver com os humanos Normais, os sem poderes.

A autora soube bem navegar pelo seu mundo paranormal e deixou claro por que Addie e os outros com poderes nunca foram encontrados por pessoas Normais, e por que Addie nunca soube sobre o mundo normal, e como é difícil para ela se adaptar.

Ela consegue ver seu futuro e as possibilidades quando tem que escolher algo. Para decidir o que vai fazer, ela resolve investigar seis semanas de cada alternativa.

Duke o jogador de futebol, do Complexo paranormal, Trevor o garoto Normal- não há de fato um triângulo amoroso, mas há corações partidos e decisões difíceis, sem que autora deixe muito claro logo de cara com qual garoto Addison vai ficar…

A narração é em primeira pessoa, então é tudo pelo ponto de vista de Addison, o que de fato facilita, pois são duas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Pois quando ela está na Investigação, as coisas são “reais” para ela. Os capítulos são alternados entre as realidades. A linguagem é bem teen, a história é fluida e na trama, tudo vai se revelando lentamente, até que todas peças se conectem. Sobre os assasinatos, a investigação, não houve tanta emoção na trama, a autora deu mais foco ao casal.

A proposta é até original embora a autora deixe a trama um tanto óbvia em muitos pontos. Ainda assim prende a atenção do leitor.A conclusão do livro foi satisfatória deixando curiosidade para ler logo o seguinte.

Com um toque contemporâneo, Encruzilhada é bem escrita especialmente quando se trata das relações românticas das personagens.Recomendo.

A capa foi mantida a original, que por sinal é bem legal, a diagramação e papel são agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

encruzilhada

Encruzilhada

Pivot Point

Kasie West

ISBN: 9788565765718
Editora: Seguinte
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano: 2015
Tradução: Flavia Souto Maior

Sinopse

Conhecer o futuro nem sempre torna a escolha mais fácil.

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.

Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.

Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola

Paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos aparentemente maravilhosos podem causar muitos estragos e sofrimento. Isso porque nos dois cenários o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, e a garota acaba envolvida em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela.

Addie encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez