Colleen Hoover – O lado feio do amor #resenha @GaleraRecord


lado-feio-amor

Olá!

Confira a resenha do livro O lado feio do amor, da autora Colleen Hoover.

Mais uma vez a autora nos traz um romance que toca a alma.

A história é narrada por Tate, no presente e por Miles que narra o seu passado.

Tate Colins muda-se para São Francisco para o apartamento do irmão mais velho, Corbin, que é piloto. Apesar de vir de uma família de pilotos, ela é enfermeira. Está focada na carreira e foi para fazer seu mestrado que se mudou.

Mas logo que chega ao apartamento, ela se depara com um bêbado na porta. Acaba ligando para o irmão para contar que não pode entrar por causa disso e ele, superprotetor, diz que vai ligar apara o amigo, que mora ao lado para que ela não fique sozinha. Mas a surpresa é que o bêbado é Miles, o amigo do irmão. E Corbin pede a irmã que abra a porta e o deixe o amigo deitar no sofá, até que ele acorde já passada a bebedeira, e dê o fora.

Mas assim que Miles desaba no sofá, cai num choro doído e Tate se sensibiliza, fica ao lado dele, passando as mãos em seu cabelo e falando palavras de consolo, até ele dormir. No dia seguinte ele está com cara de poucos amigos, mas quando Corbin chega, ele tenta consertar isso, se apresentando direito.

Miles e Tate sentem uma atração incontrolável. E ele sabe ser persuasivo, quebrando as barreiras de Tate. Ele é piloto, amigo de Corbin, vizinho, lindo e triste. Mas apesar de ser reservado, ele parece controlar a vida de Tate. A relação é de sexo casual e ele tem regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro.

Tudo vai ficando cada vez mais difícil no relacionamento deles, Tate não consegue manter esse afastamento emocional, e Miles quer seguir as regras.  Mas vão acabar descobrindo que regras não são controladas pelo coração.

Eles escondem o relacionamento de Corbin.

Miles com o passar do tempo, parece quebrar uma de suas próprias regras, rachando suas barreiras e vemos o desespero dele em não se apaixonar por Tate e essa sua regra, esconde um segredo de seu passado. Ele se recusa a ter ligações emocionais ou demonstrar emoções. Mas isso é muito diferente no passado dele, em sua narrativa, vemos um Miles que antes se entregava.

Quando Miles percebe que está se apaixonando até a diagramação do texto vai mudando, ela fica centralizada na página.

Impossível não se emocionar e torcer por um final feliz. A autora continua com tramas carregadas de emoção e que te prendem desde o primeiro momento e “O lado feio do amor” vai mexer com você. Preparem seus coraçõezinhos. Recomendo

Diagramação agradável à leitura.

Há rumores que será adaptado para o cinema. Agora é torcer! E para dar uma emoção, tem um teaser rolando no youtube

Capa, ficha técnica, sinopse

lado feio amor

 

O lado feio do amor

Ugly love

Colleen Hoover

ISBN:9788501105738
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Priscila Catão

 

Sinopse

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.

O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

 

Previous Dr. Fábio Gabas - Despertando vidas #Resenha @butterfly_ed
Next #promo Quando Saturno Voltar @Globolivros

2 Comments

  1. Avatar
    Leticia Ramos de Mello Oliveira
    27/10/2015

    Olá, Rosana!

    Sei que tiveram pessoas que disseram que a Tate não tinha auto-estima e que o Miles se aproveitava dela, mas se fosse assim, como ela estaria interessada nele? E mesmo tendo o clichê da relação casual que virou uma história de amor, a Colleen conseque colocar a dose certa de drama e amor para torna-lo diferente de outros romances, e até mesmo o segredo do Miles e o modo como ele é revelado contribui para essa diferença.
    E parece que o trailer promete um filme e tanto!

    Um abraço!

  2. Oi Ro, não li nada da autora ainda e fiquei satisfeita com o que você contou deste livro. Legal se virar filme mesmo, pois parece que tem enredo para isso.
    Bjs, Rose.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)