Avaliação

Quando Saturno voltar é um livro que, ao lado de um romance, traz mensagens que levam à reflexão sobre o amor e a vida.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Quando Saturno voltar, da autora nacional Laura Conrado.

Quando Saturno voltar é um livro que, ao lado de um romance, traz mensagens que levam à reflexão sobre o amor e a vida.

O livro conta a história de Déborah, uma jornalista que trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol de segunda divisão. Trabalha muito, detesta os chefes e o salário só dá para pagar as contas. Tem 29 anos e mora com os pais.

Sonhadora , fã de Pablo Neruda, namora há quatro anos o médico Sérgio com quem sonha se casar. Considera sua vida estável. O que Déborah não sabe é que o destino lhe reserva surpresas.

“Passei a vida evitando estar solteira, emendando um namoro no outro (…)

Ela viaja ao Chile a trabalho do Clube e, na sacada do hotel onde está hospedada, depara-se com uma cigana que lhe fala sobre o retorno de Saturno.  O planeta que leva aproximadamente 29 anos para dar a volta no sistema solar e voltar à posição em que se encontrava quando nascemos.

“O céu vai te trazer surpresas, minha Déborah (…) vai ter riso e choro, muita mudança, vai fazer as malas para viver um grande amor.”

É momento de mudanças e transformações para a vida da jornalista.

No voo de retorno ao Brasil, Déborah tem um inesperado encontro com Henrique que mudará sua rotina, levando-a a refletir sobre seu namoro com o médico, aliás sem muitas perspectivas. Ela acaba saindo de sua zona de conforto, tendo que redirecionar sua vida.

Até que isso aconteça, Déborah vai enfrentar desafios, vencer os medos que a perseguem desde a infância, para, finalmente, realizar seu projeto de uma vida verdadeiramente feliz, como sempre sonhou.

Com capa bonita, bem relacionada a trama e diagramação e papel agradáveis à leitura.

Uma graça de livro. Recomendo

Ah, fiquem atentos, pois sexta vai ao ar uma promo com livro e kit de marcadores!

Capa, ficha técnica, sinopse

Laura Conrado - Quando Saturno voltar

Quando Saturno voltar

Laura Conrado

ISBN: 9788525060037
Editora: Globo
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 21 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Laura Conrado conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade.

Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah.

Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos.

No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando.

Será a hora de partir para novos desafios?

Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga?

Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?

Com uma prosa leve e bem humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz. Leitores que ainda não chegaram ou já passaram pelo retorno de Saturno vão se emocionar com essa história.

 

Boa leitura!

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro

Amazon

Submarino