Avaliação

Além de lidar com as Fúrias, Pierce e John agora tem mais um problema. Algo está causando o desequilíbrio entre os mundos.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha de Despertar, terceiro livro da trilogia Abandono de Meg Cabot.

Eu adoro Meg Cabot e mitologia grega , por isso é com dor no coração que li Abandono, pois encerra a trilogia. Ela criou uma trilogia YA, com uma releitura do mito de Perséfone. Ah, é recheada de citações de Inferno, da obra Divina Comédia de Dante Alighieri.

Além de lidar com as Fúrias, Pierce e John agora tem mais um problema. Algo está causando o desequilíbrio entre os mundos. Eu disse um problema? ha ha ha

Ja sabemos que a vó de Pierce tem uma Fúria nela e queria arrancar a felicidade de John, fazendo com que ele conhecesse sua neta e depois a tiraria dele. Ou seja a vovozinha causou a morte da neta lá no primeiro livro. Mas não deu muito certo.

Agora seu primo está no Mundo Inferior, pois foi assim que o “salvaram”. A melhor maneira de explicar é seguinte diálogo interno de Pierce:

Veja bem, Alex, tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que, apesar de você ter sido assassinado por uns babacas da escola, eu e o meu namorado, que é o senhor do Mundo Inferior, ressucitamos você. De agora em diante, você nunca vai ficar doente, nem envelhecer.

A notícia ruim é que você precisa ficar no reino dos mortos que existe embaixo do cemitério da nossa cidade. Não dá para fazer perguntas agora porque tenho que levar essas pessoas pro barco delas antes que este lugar exploda. Fim de história.

E assim Alex é trazido de volta à vida – ninguém sabe ao certo como. Mas também acabam levando Kayla por conta das câmeras de segurança do mausoléu. Fico pensando porque não usariam essas gravações para provar o assassinato de Alex… E assim vão para o Mundo Inferior.

Lá as coisas estão meio fora de controle. Inúmeros corvos sobrevoam pelo céu ( na verdade o teto da caverna) parecendo uma mancha negra, uma densa névoa cobre a água e os barcos, que deveriam chegar um a um, placidamente, estão se aproximando juntos e a toda velocidade. John se joga na água para dar um jeito nisso, não sem antes beijar Pierce que acaba não dizendo que o ama. Ele num piscar de olhos aparece em um dos barcos. Ele faz com que um bata no outro para não bater nas docas. John Hayden, morre no submundo. O quê????????

Todos estão em luto. Pierce, inconsolável. Ela acaba levando todos que pegariam os barcos para os arredores do castelo.

Para resolver o que aconteceu, eles precisam descobrir o que está desequilibrando os mundos. E trazer John de volta…

Pierce, Kayla, Alex sobem para o cemitério e vão para o carro de Kayla, que tem várias multas. Pierce comenta que, mesmo com um furacão iminente, você acha que os policiais dariam uma pausa para isso?

O Sr. Mueller,ex professor de Pierce, aparece e está possuído por uma fúria. Numa confusão, eles o atropelam para poder fugir, mas o que o mata é uma árvore que cai nele. Quando Fúrias possuem um corpo, ao saírem, a pessoa volta ao normal. Nesse caso, ele é um monstro mesmo, uma Fúria.

Pierce acredita que sente a presença de alguma forma, de John.

Lembra que falei do desequilíbrio? Talvez seja Thanatos,que não é um deus, mas é responsável por pegar as almas. E de alguma forma ele pode ter pego a alma de John. E Pierce, que consegue sentir John de alguma forma, vai dar um jeito de resolver isso. Mas tem um monte de coisas acontecendo e isso é só parte do problema. Os pais de Pierce, as almas dos recém-chegados e o transporte, batalha, Fúrias, Alex, Kayla e outros amigos de John, muitas reviravoltas…. Ainda há muito a resolver.

A capa continua linda, tudo a ver com a trama, a diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo.

TRILOGIA ABANDONO

  1. Abandono ( Abandon) ;
  2. Inferno (2014) – Underworld -2012 ;
  3. Despertar (2015)  – Awaken -2013.

Capa, ficha técnica, sinopse

despertar

 

Despertar

Awaken

Meg Cabot

ISBN:9788501097569
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Camila Mello

Sinopse

Pierce Oliviera, 17 anos, sabia que, ao aceitar o amor de John Hayden, seria forçada a viver para sempre no lugar que mais teme: o Mundo Inferior. No entanto, o sacrifício vale a pena, porque isso signifi¬ca que ela vai poder ficar com o garoto que ama. Mas agora sua felicidade — e segurança — está ameaçada, e tudo porque as Fúrias descobriram que John quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há apenas uma maneira de consertar tudo: alguém precisa morrer.